Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vê elenco perto do ideal e quer tê-lo pronto na reapresentação

Mesmo sem Gustavo Scarpa, clube só vai contratar mais algum jogador caso encontre outra 'oportunidade de mercado'. Algumas saídas ainda devem acontecer até o dia 3

Cesar Greco
Escrito por

Mesmo depois de não conseguir acertar com Gustavo Scarpa, o Palmeiras considera que já está com o elenco perto do ideal. A diretoria de futebol agora corre para que na reapresentação, dia 3 de janeiro, o grupo já esteja completo. Possíveis contratações, se vierem, serão pontuais e precisarão ser uma boa "oportunidade de mercado".

Neste ano, por exemplo, o Verdão começou a pré-temporada com um problema a resolver: a vaga de centroavante, já que Willian e Borja vieram depois do início da preparação. Desta vez, a intenção é que Roger Machado já comece seus trabalhos com o grupo completo.

Desde o início da janela, o clube dizia que faria contratações pontuais e até o momento vem mantendo este discurso. O Palmeiras considerava necessária a chegada de um goleiro (trouxe Weverton), de um meia (contratou Lucas Lima), de um lateral-esquerdo (fechou com Diogo Barbosa) e de um zagueiro promissor (veio Emerson). Agora, deve resolver outra pendência: a lateral direita, com Marcos Rocha, do Atlético-MG, que está próximo.

Rafinha e Gustavo Scarpa foram procurados e não houve negócio. Se no caso do lateral-direito o Verdão foi em busca de outra opção, isto não significa que o mesmo aconteça no caso do armador. A diretoria considera ter outras boas opções no setor e só foi atrás do camisa 10 do Fluminense por ver a chance de fazer um bom negócio por um atleta bem avaliado internamente.
 
Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande (CHN), quer voltar ao Brasil e neste cenário o Verdão é um forte candidato, só que ainda não houve a liberação da equipe chinesa.

Restará, portanto, enxugar o grupo. Hoje, o Palmeiras tem 36 jogadores, contando quatro goleiros, e a intenção é deixar o elenco com 31 atletas. O lateral-direito Fabiano, que já recebeu procuras de times da Alemanha, Hyoran, sondado por clubes brasileiros, e Róger Guedes, que está na mira do Atlético-MG, podem ser negociados.

Veja o elenco que Roger Machado tem a disposição no momento:

GOLEIROS:
Fernando Prass
Jailson
Weverton
Daniel Fuzato

ZAGUEIROS:
Antônio Carlos
Edu Dracena
Juninho
Luan
Mina
Emerson
Pedrão
Thiago Martins

LATERAIS:
Fabiano (pode ser vendido)
João Pedro (pode ser substituído por Marcos Rocha)
Mayke
Diogo Barbosa
Victor Luis
Michel Bastos

MEIO-CAMPISTAS:
Bruno Henrique
Felipe Melo
Thiago Santos
Tchê Tchê
Moisés
Jean
Guerra
Raphael Veiga
Hyoran (pode ser emprestado)
Lucas Lima
Allione

ATACANTES:
Borja
Willian
Deyverson
Dudu
Keno
Róger Guedes (negocia com o Atlético-MG)
Artur