Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras elege seis conselheiros vitalícios; filho de Del Nero não entra

Paulo Roberto Buosi, diretor administrativo da gestão de Maurício Galiotte, foi o mais votado. Além de Del Nero Filho, o vereador Nelo Rodolfo também não entrou mais uma vez

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

O Conselho Deliberativo (CD) do Palmeiras elegeu nesta segunda-feira à noite mais seis conselheiros vitalícios. O mais votado foi Paulo Roberto Buosi, diretor administrativo da gestão de Maurício Galiotte. Entre os sete que não conseguiram o limite para serem eleitos estão o vereador Nelo Rodolfo e Marco Polo Del Nero Filho, filho do presidente da CBF.

O CD é formado por 300 conselheiros, divididos da seguinte forma: 148 vitalícios e 152 com mandatos de quatro anos. Dessas 148 cadeiras de vitalícios, 23 estavam vagas e 13 candidatos concorreram a elas. Para ser eleito era preciso atingir a votação de 50% dos presentes mais um. Como 234 estavam na reunião, seriam necessários 118 votos.

Nelo e Del Nero Filho já tinham tentado entrar na eleição de 2016, e também não passaram. No caso do vereador, faltou um voto para que ele se tornasse um vitalício. Foram eleitos: Paulo Roberto Buosi (163 votos), Vittorio Alessandro Egisto Pescosolido (149), Alessandro Donadio (136), Frederico Carbone Filho (130), Antonio Sergio Orcioulo (129) e Sergio Ferreira Campos (123).

Para membros da diretoria, a votação alta de Buosi é vista como um sinal de força da gestão de Maurício Galiotte. Já membros da oposição e com ideias mais próximas às do ex-presidente Paulo Nobre votaram em branco, por serem contra à ideia de vitalícios.