Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Egídio vê Palmeiras com a cara de Cuca antes do ‘jogo do ano’ na Liberta

Lateral-esquerdo elogiou o início de trabalho do comandante, que conseguiu duas vitórias seguidas. Agora, decisão será na quarta-feira, contra o Rosario Central (ARG)

Lateral do Palmeiras vê time voltar aos eixos com Cuca (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

Cuca completou nesta segunda-feira três semanas desde sua chegada ao Palmeiras. Após quatro derrotas seguidas, o técnico conseguiu vencer o Rio Claro e o Corinthians nos dois últimos jogos e já começa a dar sua identidade ao Verdão, segundo o lateral esquerdo Egídio.

- Ficamos felizes por atuar bem novamente, ainda mais em clássico. Precisávamos ganhar, senão ficaria muito difícil. Reencontramos um futebol alegre, consistente. Cuca chegou, montou estratégia e está tendo seu dedo já no time. É isso que está fazendo diferença. Comemoramos com a nossa família em casa, precisávamos muito, e agora já é pensar na Libertadores - analisou,

Para conseguir a boa atuação e a vitória no Dérbi, o treinador teve pouco tempo de trabalho. Por isso, apostou na conversa, tática adotada desde que chegou na Academia de Futebol.

- Ele está pegando na conversa e estamos entendendo o que ele quer. O time no último treino não se movimentou, mas fez o que ele queria, e não deu espaço. É entender como estamos entendendo a ideia dele. Não vamos ter tempo de treinar, mas a superação de jogo a jogo, vem sendo bem pegado, o que estão pedindo muito é o descanso - acrescentou.

Com o clima mais leve na  Academia, o Palmeiras agora volta suas atenções para o jogo desta quarta-feira, contra o Rosario Central (ARG), pela Copa Libertadores. Uma derrota elimina o time com uma rodada de antecedência, mas um triunfo deixa o Verdão bem vivo na disputa pela vaga nas oitavas de final. É por isso que Egídio considera este o "jogo de ano".

-  É o jogo do ano, é uma extrema final, eu particularmente nem estou pensando em resultado negativo, estou bem confiante no time que se mostrou firme, forte neste último jogo, em que bateu o tabu de tantos anos sem ganhar no Pacaembu (21 anos sem vencer o Dérbi no local). Esta força temos de levar para o campo, o time é muito unido, no elenco todos se respeitam - encerrou.