Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista confirma time para amistoso e mantém Dudu capitão

Palmeiras terá Antônio Carlos, Felipe Melo e Raphael Veiga como novidades na partida contra a Chapecoense. Alecsandro é o escolhido para o comando do ataque

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras está confirmado para o amistoso contra a Chapecoense, às 16h30 deste sábado, na Arena Condá. Após comandar um treino tático com portões fechados na Academia de Futebol, o técnico Eduardo Baptista confirmou que três reforços serão titulares: o zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo e o meia Raphael Veiga. Além disso, adiantou que a braçadeira de capitão seguirá com Dudu.

- O time que inicia amanhã é o que treinou ontem, com Alecsandro e Veiga. Decidimos dar um tempo maior para o Michel Bastos. Fez bom trabalho contra a Barbarense (jogo-treino), mas em comum acordo achamos que seria melhor ele ficar. A diferença entre Michel e Veiga é pequena. Os dois têm criatividade, são rápidos, sabem variar por dentro e pelo lado, têm bom passe, entrada na área. O Veiga está melhor fisicamente. Barrios e Alecsandro treinaram bem, vão jogar 45 minutos cada - disse Eduardo.


O Verdão jogará com Fernando Prass, Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro. No intervalo, todos os jogadores serão substituídos, exceto os dois zagueiros.

- A ideia é botar um time em cada tempo, com exceção dos dois zagueiros. O Vitor e o Edu precisam de um trabalho maior na parte física. O Antônio Carlos e o Thiago Martins vão até onde puderem ir. Estou levando o Vitão, da base, e o Thiago Santos pode fazer para mim essa função se precisar - disse, antes de explicar por que decidiu manter Dudu como capitão:

- Eu vou seguir o que o Cuca fez. O capitão é o Dudu. Não quer dizer que o Prass e o Dracena não possam ser líderes. Achei que essa braçadeira fez bem para o Dudu e bem para a equipe em um momento importante do Brasileiro. Nada mais justo do que continuar. O Prass segue sendo líder, o Zé, dentro do nosso vestiário o Rafael é um cara muito positivo, o próprio Tchê Tchê. Todos podem ser líderes, mas o Dudu segue como acabou ano passado.

Além de Vitor Hugo, Edu Dracena e Michel Basto, Mina, Guerra, Moisés e Rafael Marques não viajam para Chapecó porque estão fazendo trabalhos físicos. O atacante Willian, recém-chegado, também não deve ir com a delegação.