Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edu Dracena diz que estreia será o jogo mais importante da Libertadores

Preparando-se para um jogo brigado na Argentina, zagueiro listou a necessidade de vencer o Tucumán para o início da competição continental: moral no elenco e sobre os rivais 

Agência Palmeiras
Escrito por

Com um título no currículo, Edu Dracena sabe o que é preciso para ter sucesso na Libertadores. Nesta quarta, o zagueiro será um dos titulares do Palmeiras na estreia contra o Atlético Tucumán, na Argentina, e avisa: esta será a partida mais importante do time na competição.

- Esperamos estar concentrados 100%, focados, porque acho que vai ser o jogo mais importante da Libertadores. Se você consegue vencer o primeiro jogo, pega confiança. E você faz o segundo jogo em casa mais tranquilo - explicou Edu, que substitui Mina, suspenso por um vermelho ainda no Santa Fé (COL).

Hoje aos 35 anos, o camisa 3 conquistou a competição em 2011, pelo Santos. No elenco do Palmeiras, 22 jogadores já disputaram a competição, inclusive pelo clube - em 2016, o Verdão teve uma participação frustrante e foi eliminado na primeira fase da competição. Segundo o experiente zagueiro, a fase de grupos é mais complicada que o mata-mata.

- Vai ter a hora de defender, de atacar... são propostas de jogo dentro do jogo. Temos de ter a malandragem de saber jogar o jogo, saber o momento difícil de pressionar, em que vamos ter de sofrer, e agredir também. Não vamos nos defender, vamos para fazer nosso jogo, conquistar a vitória e tomara que a gente possa estar focado e concentrado, porque não podemos ter um mínimo de erro - completou.

O Verdão treinou nesta segunda-feira, sem a presença de jornalistas. Eduardo Baptista comandou uma atividade tática para a estreia na Libertadores, quarta, às 21h45. O time viaja à noite e chega na madrugada de terça na Argentina. O último trabalho será no estádio do jogo, o Monumental José Fierro.