Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu rebate valsa do São Paulo: ‘Aqui tomam três, quatro, cobertura’

Atacante disse que palmeirenses têm de aguentar a gozação do rival, que não perde o Choque-Rei no Morumbi desde 2002, mas lembrou que no Allianz o Verdão se dá melhor

 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O São Paulo tirou sarro do Palmeiras ao publicar os gols de sua vitória por 2 a 0 no Choque-Rei do último sábado com uma valsa como trilha sonora, em referência aos 15 anos sem perder para o rival no Morumbi (veja abaixo). Dudu disse nesta segunda-feira que aceita a brincadeira, mas aproveitou para cutucar:

- Normal, fazer o quê? Eles ganharam, a gente tem que aguentar. É igual quando eles vêm aqui, eles tomam quatro, três, gol de cobertura, e têm que aguentar também. Ainda tem o jogo de volta, eles sabem que jogar aqui é muito difícil, mas temos que esperar - disse o camisa 7.

O capitão do Palmeiras se referiu aos jogos no Allianz Parque: são quatro vitórias alviverdes em quatro partidas após a reforma do estádio. Nos jogos pelo Paulistão em 2015 e 2017, o triunfo foi por 3 a 0, com direito a gols por cobertura de Robinho e do próprio Dudu. Ainda houve uma vitória por 4 a 0 no Brasileirão de 2015 e uma por 2 a 1 no Brasileirão de 2016.

O tabu do São Paulo no Morumbi é bem mais robusto: 15 vitórias e 9 empates nos últimos 24 jogos contra o Palmeiras, que não vence no local desde o Rio São-Paulo de 2002. Dudu não conseguiu esconder a chateação:

- É muito ruim. Eu fico muito chateado, muito triste. Perder qualquer jogo já é ruim, clássico é pior ainda - declarou o atacante, antes de contar que o técnico Cuca reuniu o elenco por 15 minutos antes do treino desta segunda-feira justamente para tentar espantar o clima de tristeza:

- Ele falou para não deixar essa derrota nos abalar, porque temos um jogo muito difícil na quarta. Ele viu que nosso time estava triste pela derrota, o que é normal, porque perder clássico é muito ruim - completou.