Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu joga, Gabriel sai machucado, e Verdão vence jogo-treino no CT

Alecsandro, de cabeça, marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Juventus, na Academia de Futebol. Dudu deve estar disponível para o jogo contra a Ponte Preta, no sábado

(foto:Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Os reservas do Palmeiras venceram o Juventus-SP por 1 a 0 nesta segunda-feira, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. O gol foi marcado por Alecsandro, de cabeça, mas o destaque da atividade foi a participação de Dudu, que não atua desde o dia 18 de abril e deve estar disponível para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel, outro que começou jogando, sentiu a coxa esquerda e passará por exames.

Dudu se machucou em 24 de março - estiramento na coxa direita em partida contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Ainda atuou no sacrifício contra o Corinthians e contra o São Bernardo, sempre entrando no segundo tempo. A partir da reta final do Paulistão, foi retirado de ação pela comissão técnica para se recuperar totalmente e não agravar mais o problema.

O Verdão começou a atividade com Vagner, João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Erik, Dudu e Luan; Cristaldo. Fabiano e Thiago Santos jogaram improvisados na defesa porque Edu Dracena e Roger Carvalho tratam lesões e Thiago Martins e Vitor Hugo foram preservados, bem como os demais titulares, que fizeram apenas trabalho regenerativo. 

Recém-promovido do sub-20 palmeirense, o também zagueiro Augusto entrou em campo ainda no primeiro tempo, quando Gabriel sentiu. Com a entrada do garoto na zaga, Thiago Santos foi descocado ao meio, atuando como volante. 

Na etapa final, uma série de modificações na equipe, que começou o segundo tempo com: Jailson, Fabiano, Thiago Santos, Augusto e Zé; Rodrigo e Moisés; Rafael Marques, Dudu (Vitinho) e Fabrício; Alecsandro. 

Da cabeça de Alecsandro saiu o único gol do jogo-treino: Fabrício fez ótimo cruzamento da esquerda e o centroavante subiu para mandar a bola para o fundo das redes na Academia de Futebol, quando a chuva já apertava no local. Thiago Santos, Fabrício e Rodrigo se destacaram, bem como o autor do gol.