Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dracena, Diogo Barbosa e Mayke ganham ritmo em coletivo

Roberto Ribas, auxiliar de Roger Machado, comandou uma rara atividade em campo todo na Academia de Futebol. Garotos do sub-17 e do sub-20 participaram do trabalho

Edu Dracena soma 45 minutos jogados em 2018 - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Roger Machado reservou o treino desta quarta-feira para dar ritmo de jogo a jogadores que atuaram por poucos ou nenhum minuto nesta temporada, casos do zagueiro Edu Dracena e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O auxiliar Roberto Ribas comandou uma rara atividade no campo todo e com longa duração para simular uma partida - os treinos têm sido quase todos em espaço reduzido e de tiro curto.

Dracena fez uma pré-temporada individualizada para minimizar o risco de lesões e soma apenas 45 minutos na temporada - o segundo tempo da vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino. Diogo Barbosa, por sua vez, sofreu uma lesão grave no tornozelo logo que chegou e ainda nem estreou, embora já esteja indo para os jogos como opção no banco de reservas.

O lateral-direito Mayke também aproveitou o treino para começar a retomar o ritmo. Ele fez um trabalho deste tipo pela primeira vez desde a lesão no tornozelo direito que o acabou tirando da listas de inscritos do Campeonato Paulista.

Como os titulares do jogo contra o Santos fizeram trabalhos na parte interna, diversos garotos da base completaram o treino. Destaque para Yan, atacante que foi bem na Copinha e acaba de ser comprado do Vitória. Guilherme Vieira, artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado e agora integrado ao sub-20, também foi utilizado.

O lance mais bonito do treino foi protagonizado por Hyoran, que percebeu Weverton adiantado e arriscou um chute do meio de campo. O goleiro conseguiu se recuperar e evitou o gol com uma defesa difícil.

Ter todos os atletas com ritmo de competição será importante porque o Palmeiras terá uma maratona nos próximos dias. As finais do Paulista, nos dois próximos fins de semana, vão se intercalar com dois jogos da Libertadores: Alianza Lima e Boca Juniors, ambos em casa.