Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono de um terço dos gols do time no Brasileiro, Jesus ‘se salva’ em derrota

Disputando a artilharia do Brasileiro, garoto chegou a sete gols no torneio - o Palmeiras, por sua vez, balançou as redes 22 vezes na competição. Cuca elogiou o atacante de novo

Gabriel Jesus comemora o gol sobre o Cruzeiro, no sábado (Foto: Vinnicius Silva/Lancepress!)
Escrito por

Em 2015, quando marcou dois golaços contra o Cruzeiro no Mineirão, Gabriel Jesus ainda estava se firmando no Palmeiras. Quase um ano depois, o garoto voltou a marcar no estádio contra a Raposa, agora já como um dos destaques do Verdão. Com sete gols, ele briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro e é dono de quase um terço dos gols do líder Verdão, que balançou as redes 22 vezes no torneio.

O ótimo desempenho está acima até do que o próprio camisa 33 esperava. Ao começar a temporada, ele havia colocado como meta fazer 15 gols até dezembro. Nesse sábado, com seis meses de antecedência, ele foi a 16, bateu o objetivo e foi um dos poucos elogiados por Cuca.

- Ele tem aproveitado bem, vive um grande momento. Foi um dos poucos que foi na média hoje, tem ajudado bastante, tomara que continue assim - analisou o treinador, depois da derrota para o Cruzeiro.

Aos 19 anos, o garoto tem chamado a atenção de clubes da Europa, como o Barcelona. Apesar das seguidas notícias de uma possível transferência, a tendência é de que o camisa 33 não receba proposta para sair nesta janela de meio de ano. Alheio aos rumores, Jesus pensa só no título brasileiro e por isso saiu de Belo Horizonte incomodado.

- Fico bastante feliz que esteja marcando, é claro que ajuda a equipe, mas mais importante que marcar gols é a vitória. Fico feliz pelo gol, mas chateado pela derrota, porque era um jogo que estava na nossa mão. A gente lutou o jogo todo, sempre buscando o gol deles, então saímos daqui chateados pela derrota - completou o garoto.