Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras deve fazer pré-temporada na reformada Academia de Futebol

Obras estão andando rapidamente e são um 'presente' do presidente Paulo Nobre ao clube. Expectativa é de que novas instalações fiquem prontas ainda em novembro

(Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

A previsão do Palmeiras é de que a pré-temporada de 2017 seja feita na Academia de Futebol. Prestes a completar a reforma que dará ao CT novas instalações de tratamento e alojamento para os jogadores, o clube não descarta realizar amistosos durante o começo do próximo ano. Mas, diferentemente do que costuma acontecer, a maior parte da preparação será no centro de treinamentos modernizado.

- O maior legado da gestão do presidente Paulo Nobre está sendo construído aqui dentro: a obra do nosso centro de excelência. Ele está fazendo isso com recursos próprios. É um presente, como o próprio presidente diz, para ele mesmo e para o Palmeiras – disse o diretor de futebol Alexandre Mattos, em entrevista para o GloboEsporte.com.

Por não ter um hotel no CT, o Palmeiras faz pré-temporada normalmente em hotéis no interior. Neste ano, além disto o elenco disputou um torneio amistoso no Uruguai. As obras na Academia agora estão caminhando rapidamente e a expectativa é de que tudo seja entregue em novembro.

As obras começaram em 2014, com dinheiro do Fundo Brahmeiro, em que a Brahma repassava dinheiro de acordo com o número de curtidas em uma página ligada ao clube no Facebook. Em 2015, a Crefisa decidiu assumir os custos, avaliados à época em R$ 8 milhões. A patrocinadora decidiu cancelar a ajuda após alguns atritos com Nobre, por isso houve uma pausa nas obras. Desde então, o presidente tem arcado com os custos da reforma. A princípio, o dirigente não deve cobrar o que investiu neste caso. 

A "Nova Academia de Futebol" terá alojamentos para os jogadores, um novo refeitório e estrutura de primeiro mundo para departamento médico, fisioterapia e fisiologia, incluindo piscina. A construção está aproveitando a estrutura do antigo ginásio que havia no local.