Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na Liberta e artilheiro, Scarpa pode fazer 50º jogo no Verdão

Meio-campista lidera estatísticas do Palmeiras na temporada, acumula prêmios de melhor em campo na competição continental e disputa vaga no time que enfrenta o Godoy Cruz

Gustavo Scarpa lidera estatísticas no Palmeiras e pode ser titular nesta terça-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras decide seu destino na Libertadores nesta terça-feira, no Allianz Parque, diante do argentino Godoy Cruz, e Gustavo Scarpa vive a expectativa de fazer seu 50º jogo com a camisa do clube. Autor do gol de empate diante do Vasco, no sábado, o meio-campista acumula estatísticas positivas na briga para ser titular nesta noite, incluindo no torneio continental.

O camisa 14 é o artilheiro do time na temporada, com oito gols, dois acima de Deyverson, segundo colocado no quesito. O jogador ostenta o posto de principal goleador do time em duas competições: na Libertadores, com  quatro gols, e no Campeonato Paulista, quando balançou as redes três vezes, igualando-se a Borja e Ricardo Goulart.

No torneio continental, Gustavo Scarpa é ainda quem mais foi premiado como melhor em campo. O jogador esteve em cinco das sete partidas do clube, sendo quatro como titular, e ganhou a eleição de craque do jogo três vezes, sempre que balançou as redes: na vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, quando abriu o placar, no 4 a 0 diante do Melgar, quando fez dois gols no Peru, e no triunfo por 1 a 0 diante do San Lorenzo, compromisso em que saiu do banco para garantir os três pontos no Allianz Parque.

O camisa 14 conta ainda com três assistências (líder no quesito entre os meio-campistas) em suas 25 partidas na temporada. Somados aos oito gols, ele acumula 11 participações direta nas vezes em que a equipe balançou as redes, ficando atrás só de Dudu (cinco gols e 11 assistências) no quesito. Na média, Scarpa tem quase uma participação direta por partida (0,88).

Os números, contudo, não garantem Gustavo Scarpa como titular, já que o técnico Luiz Felipe Scolari conta ainda com Lucas Lima, Raphael Veiga ou Zé Rafael para armar a equipe que entra em campo buscando vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar nesta noite - ida ficou 2 a 2, e gol fora de casa vale como critério de desempate. Fica para Scarpa a expectativa de atingir 50 jogos no clube que defende desde o começo do ano passado.

- Fico muito feliz e agradeço a Deus por poder alcançar essa marca especial. Desde que cheguei ao Palmeiras, fui muito bem recebido por todos. Ainda não sei se vou jogar, mas estou pronto para ajudar caso o Felipão precise de mim- comentou, ciente da importância do compromisso desta terça-feira.

- O jogo é importantíssimo e sabemos que será mais uma partida complicada, como já foi na Argentina. Respeitamos o time deles, mas confiamos no nosso futebol e iremos em busca dessa vaga - prometeu.