Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dentro da meta para ser campeão, Palmeiras derrapa fora de casa

Time tem os 66,6% de aproveitamento que Cuca pede para conquistar o título. O problema é que os números como visitante são ruins: 26% dos pontos longe do Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Nas contas de Cuca, o Palmeiras precisa de 66,6% dos pontos para ser campeão. Até agora, o líder Verdão tem exatamente o aproveitamento pedido pelo técnico. Tudo certo, então? Nem tanto. O problema está na inconstância ao se comparar os números em casa e fora.

Após 11 jogos, o Verdão está impecável como mandante: seis vitórias em seis jogos. Manter estes números até o fim é praticamente impossível, então o time dependerá mais de sua campanha como visitante. Neste caso, o aproveitamento é baixo: uma vitória, um empate e três derrotas.

O único triunfo fora de casa aconteceu em Brasília: 2 a 1 sobre o Flamengo. Naquele jogo, a torcida palmeirense foi em grande número ao Mané Garrincha e rivalizou com os flamenguistas na arena.

Em dois dos tropeços fora do Allianz Parque, o time sofreu com erros de arbitragem (Ponte Preta e Coritiba), mas os piores jogos do Verdão no campeonato foram nesta condição: contra o São Paulo, no Morumbi, e agora contra o Cruzeiro.

Depois da derrota de sábado, o comandante foi questionado se os pontos perdidos fora de casa podem atrapalhar a campanha alviverde. Em sua resposta, Cuca tentou evitar “aumentar os problemas”.

Como mandante, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento; como visitante, o time ganhou só 26% dos pontos que disputou neste Brasileirão

– Todo ponto é fundamental. O ruim que pode acontecer para o Palmeiras é ir para segundo lugar. Então vamos com calma, vamos administrar uma partida ruim que fizemos, com reconhecimento que jogamos mal. Este é o principal, não colocar culpa em um pênalti que poderia ter dado e não deu, jogamos mal e o Cruzeiro mereceu vencer – afirmou.

No fim, o “pior cenário” citado por Cuca não aconteceu. Graças à derrota do Inter para o Botafogo, o Palmeiras segue na ponta do Brasileiro, com dois pontos de vantagem para o vice-líder do campeonato.

Na quinta, o Verdão recebe no Allianz Parque o Figueirense e tem boa chance de se recuperar, pois enfrenta um dos visitantes que ainda não venceram no Brasileiro. Já os próximos jogos fora são contra o Sport, na Ilha do Retiro, e contra o seu principal rival até o momento, o Inter.