Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca pede tempo para avaliar elenco do Palmeiras e cogita reforços

Treinador completa uma semana à frente da equipe nesta segunda-feira. Foram duas derrotas no período, contra Nacional (URU) e Grêmio Osasco Audax

Cuca no comando do  Palmeiras no duelo diante do Grêmio Osasco Audax (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Cuca completa nesta segunda-feira uma semana no comando do Palmeiras. Por isso, o treinador pediu tempo para avaliar o elenco e cogitou solicitar a contratação de reforços.

No período à frente da equipe, Cuca acumula duas derrotas: para o Nacional (URU), pela Libertadores, e Grêmio Osasco Audax, pelo Paulistão). Ele assumiu a responsabilidade dos resultados negativos e disse que espera uma evolução.

- Quando que tem de evoluir? Eu não conheço o elenco todo ainda, ainda tem jogadores que a gente pode descobrir alguma coisa interessante. Pedi um tempo para fazer a avaliação do elenco. Eu, se observar que tem necessidade de contratação, vou expor meu sentimento ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e ao Cícero (Souza, gerente de futebol). Nós perdemos duas partidas, assumo a responsabilidade, e temos que mudar tudo. O que nós temos que mudar é tudo - afirmou Cuca, antes de ser questionado se o time precisava de um jogador de articulação no meio de campo.


- Vocês sabem bem melhor que eu, não adianta chover no molhado. Tenho que trabalhar em cima do que tenho. Não quero desculpar nada, mas você chega segunda, joga quinta e domingo, não tem tempo. Quando eu tiver meia dúzia de jogos, a evolução tende a existir, é natural - analisou o treinador.

Em seus dois primeiros jogos, Cuca utilizou Zé Roberto na função no meio de campo na quinta-feira e Robinho no domingo. Dudu também pode armar no meio de campo, apesar de ser atacante.

O Palmeiras conta com outros quatro meias no elenco. Moisés, que operou o pé e ainda ficará cerca de mais três meses fora; Régis, que não vem sendo utilizado; Cleiton Xavier, que deve voltar a treinar nesta semana e não joga desde agosto do ano passado; e Fellype Gabriel, que jogou apenas uma partida desde que chegou ao clube em 2015.