Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca lamenta jogo ruim do Palmeiras e alterações que não funcionaram

Para o treinador, time teve atuação 'abaixo da média' no Mineirão. Segundo ele, time precisa usar a derrota como exemplo para a sequência do Campeonato Brasileiro

 (foto:Dudu Macedo / Fotoarena)
Escrito por

Cuca chegou à sala de imprensa do MIneirão resignado. Embora tenha até reclamado de um pênalti não marcado no fim do jogo em Edu Dracena, o técnico do Palmeiras admitiu que nem o time, nem ele tiveram boa atuação na derrota para o Cruzeiro. Por isso, o 2 a 1 em favor da Raposa foi justo.

- Hoje foi um dia atípico, em que tivemos sete ou oito que jogaram muito abaixo do que podem. Já falamos disso lá dentro. O Cruzeiro jogou com aplicação, determinação, ocupando espaços. Cedemos a virada, em um jogo em que acho que foi uma das nossas piores atuações. Acontece em uma competição de regularidade, mas não pode por isso colocar problemas a mais. Quem foi abaixo hoje, vai retomar na quinta - analisou o treinador.

- Tem de saber administrar jogo ruim e reconhecer que o rival mereceu vencer, ainda que no final, falando com Edu (Dracena), houve uma penalidade. Lógico que é um lance capital, define o score, mas o Cruzeiro, no geral, mereceu vencer - complementou.

Elogiado por ler bem o jogo e realizar alterações que normalmente melhoram o time, Cuca não conseguiu repetir o desempenho neste sábado. No segundo tempo, o técnico colocou Thiago Santos, Luan e Cristaldo, mas nem assim o Verdão conseguiu jogar bem.

- A colocação do volante (Thiago Santos) não foi nem pelo volante, foi pela lateral esquerda, que ali o Arrascaeta estava tendo muita vantagem em cima de nós. O Tchê Tchê dominou esta situação de armação do Arrascaeta, ele jogou muito menos no segundo tempo. Mas não surtiu efeito a entrada, eles continuaram tomando conta do meio-campo, tentamos com o Luan ter uma força ofensiva que não conseguimos e com o Cristaldo ter o atacante ao lado do Gabriel Jesus. Tem dias que as trocas não surtem os efeitos que você quer. Aconteceu hoje. É natural também - completou o técnico.

Apesar do resultado ruim, o Palmeiras ainda é o líder do Brasileiro, com 22 pontos. Na pior das hipóteses, o Verdão termina a rodada na vice-liderança. O Inter, com 20 pontos, só pode ultrapassar se vencer o Botafogo, neste domingo, no Beira-Rio.