Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca detalha conversa com Tite antes de estreia e enaltece Gabriel Jesus

Treinador do Palmeiras recebe ligação do comandante da Seleção Brasileira antes do jogo contra o Equador e explica posicionamento do atacante. Orgulhoso, se anima com 1º jogo

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Mais do que satisfeito, o técnico Cuca está orgulhoso de Gabriel Jesus, seu principal jogador no Palmeiras, pela estreia com a camisa da Seleção Brasileira, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o treinador detalhou a conversa que teve com Tite antes da partida contra o Equador e enalteceu a versatilidade de seu camisa 9 (que no Verdão é 33) nas posições de ataque.

- Eu jamais abriria que falei com Tite, mas já que ele citou, nós conversamos, sim. Falei as características do Gabriel, que é a força e a velocidade. Falei como uso ele no Palmeiras, próximo ao gol, sem ter muita incumbência de voltar tanto para marcar, usando toda a força que tem para atacar. Mérito do Gabriel pelo futebol apresentado e do Tite para ter encontrado uma posição boa para ele - disse Cuca.

Na partida contra o Equador, o garoto de 19 anos participou dos três gols da Seleção. Além de ter marcado dois, abriu caminho para a vitória ao sofrer pênalti no segundo tempo. Para Cuca, justamente o lance da penalidade exemplica bem as características de Jesus no ataque.

- Ele acreditou na jogada, ganhou a bola na força, arrancou com velocidade e sofreu o pênalti. Ele não é um definidor, ele mesmo cria a jogada para definir. Além de ter uma boa definição, ele tem uma criação própria de jogada diferenciada - completou Cuca.

Em quinto lugar na tabela das Eliminatórias da América do Sul, o Brasil de Tite e Gabriel Jesus volta a campo na próxima terça-feira, às 21h45, para enfrentar a Colômbia, em Manaus. Por isso, é muito difícil que Jesus esteja em campo na quarta, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

- Muito complicado falar sobre isso, porque tem que ver o tempo que ele vai jogar, como vai ser, não adianta fala agora - agurmentou Cuca.

A joia palmeirense fica no clube até o final de 2016. Em janeiro do ano que vem, se apresenta ao Manchester City e passa a ser comandado por Pep Guardiola. Cuca, então, passará a ser apenas mais um admirador do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro (com dez gols).

- Ele é um menino humilde, bom demais. Deus queira que continue nesse caminho. Isso vai depender de quem vai cercá-lo daqui para frente. Ele tem tudo para vencer, é só seguir o caminho dele que vai brilhar muito ainda. Daqui a pouco, vão dizer que vendemos ele barato - brincou.