Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vários desfalques, Cuca aposta em força da torcida contra o Santos

Sem Jesus, Guedes e Thiago Santos, técnico promete usar elenco do Palmeiras na próxima terça, mas vê nos torcedores a força para manter 100% de aproveitamento no Allianz

<br>(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Com três desfalques já confirmados e mais uma provável baixa para o jogo contra o Santos, na próxima terça-feira, o técnico Cuca acredita que o Palmeiras pode manter 100% de aproveitamento no Allianz Parque graças a um motivo especial: a torcida. Com o estádio cheio, o treinador vê mais perto a chance de conquistar uma vitória no clássico e aumentar a gordura na liderança do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos estão suspensos e não jogam contra o Peixe. Moisés, que deixou a Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, com dores, preocupa e pode ser mais um desfalque. Tchê Tchê também saiu de campo com dores, mas não deve ficar fora do clássico.  

- É claro que lamentamos todas essa perdas, seja por lesão ou por suspensão. O Palmeiras é uma das poucas equipes que não tem ninguém expulso. É natural, por uma necessidade ou outra, tomar o cartão. Eu tinha sete com dois cartões e acabei perdendo três, faz parte. Agora é confiar no grupo e no torcedor, ele que vai ser nosso equilíbrio diante de tantas baixas e do grande adversário que é o Santos - disse o técnico. 

Se os problemas são muitos, Cuca e a torcida têm boas notícias também: o clássico deve marcar o retorno de Dudu ao time, fora do jogo desta segunda-feira, contra o Sport, por fadiga muscular. O zagueiro Edu Dracena, também baixa por dores, pode retornar. 

Além deles, os volantes Gabriel e Arouca e o meia argentino Allione devem treinar com o grupo nesta semana, abrindo um leque maior de opções para Cucar armar o time contra o Santos, terça-feira. Até agora no Campeonato Brasileiro, o Verdão disputou sete jogos em casa - um deles no Pacaembu - e venceu todos.