Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Roger, Palmeiras derrapa como mandante e se dá melhor fora de casa

Verdão tem o quarto pior aproveitamento jogando dentro de casa, mas é um dos melhores como visitante. Time inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Jales Valquer/Fotoarena
Escrito por

O Palmeiras é dono de um dos melhores aproveitamentos entre os times da Série A em 2018, mas tem tido problemas quando é mandante. Contando apenas as partidas na sua casa, seja o Allianz Parque ou o Pacaembu, o Verdão é o quarto pior entre as equipes da primeira divisão - como visitante, em compensação, é o melhor.

Em 11 jogos na sua casa, o Palmeiras venceu seis (Santo André, Red Bull, Santos, São Paulo, Novorizontino e Alianza Lima), empatou dois (Linense e Boca Juniors) e perdeu outros três (São Caetano, Santos, na semi do Paulista, e Corinthians, na final). Os 60,6% de aproveitamento só deixam o time à frente de Vasco, Botafogo e Santos entre os mandantes que vão jogar a Série A.

Após o empate do Boca nos acréscimos, Roger foi perguntado se sentiu impaciência e pressa por parte dos 37 mil palmeirenses na arena. Ele não considera ter sido este o clima no Allianz.

- Não percebi este viés (de impaciência). Natural o torcedor às vezes querer acelerar o jogo, porque tem uma visão diferente daquela dos jogadores no campo. O que não é natural é acelerar o jogo ou mudar nossa característica pela ansiedade do torcedor. Torcedor é paixão. Nós precisamos ter a calma - explicou o comandante.

Fora de casa, o Verdão perdeu apenas um jogo, para o Corinthians, na primeira fase do Paulista. Em compensação, venceu Botafogo-SP, Bragantino, Mirassol, Junior Barranquilla (COL), Ituano, Novorizontino e Santos. O único empate foi contra a Ponte Preta, no encharcado gramado do Moisés Lucarelli. O aproveitamento como visitante é alto: 83,3%. O Flamengo é o time que mais se aproxima, com 66,6%.

O próximo jogo será justamente fora do Allianz Parque: contra o Botafogo, segunda-feira, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do Brasileiro.