Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com protestos do lado de fora, Verdão encerra preparação para o Dérbi

Enquanto a torcida fazia ameaças a Felipão na porta da Academia de Futebol, técnico acertou os detalhes finais antes do clássico. Luan Silva, em transição, estava no gramado

O atacante Luan Silva participou do aquecimento no gramado na tarde deste sábado (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Enquanto a Mancha Alviverde protestava na porta da Academia de Futebol, inclusive com gritos de ameaça, o Palmeiras encerrava a preparação para o Dérbi, na tarde deste sábado. O treinamento comandado por Luiz Felipe Scolari foi fechado para a imprensa.

A principal dúvida gira em torno da condição de Borja. O colombiano torceu o tornozelo esquerdo na goleada sobre o Godoy Cruz (ARG), na terça, e o clube não deu um prazo para retorno.

Uma possível escalação para o clássico tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian; Borja (Deyverson).

Vitor Hugo e Henrique Dourado estavam no campo durante a atividade desta tarde e estão regularizados, mas não devem ser convocados. O zagueiro vinha realizando pré-temporada com a Fiorentina (ITA), enquanto o atacante está em transição depois de sofrer uma fratura na tíbia, há cerca de quatro meses.

Luan Silva, atacante contratado do Vitória, também participou de parte dos trabalhos no gramado. O garoto se recupera de uma cirurgia no joelho e também está em transição. Ramires, machucado, faz tratamento na parte interna e é desfalque certo.

O Palmeiras é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, a dois do Santos, primeiro colocado. O clássico contra o Corinthians está marcado para as 19h, em Itaquera, pela 13ª rodada da competição.