Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com portões fechados, Palmeiras esboça time que jogará o Dérbi

Alberto Valentim não deu pistas de quais serão os 11 titulares do Verdão em Itaquera, e ao menos duas posições têm incógnitas. Atividade desta quinta-feira foi toda fechada

Dudu tem vaga assegurada entre os titulares - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras começou nesta quinta-feira a ensaiar o time titular que enfrenta o Corinthians, às 17h de domingo, em Itaquera, mas Alberto Valentim preferiu não dar pistas da formação escolhida. A atividade tática realizada pela manhã, na Academia de Futebol, foi toda fechada para a imprensa.

Há pelo menos duas incógnitas na escalação. Uma delas está na zaga: Yerry Mina, que lesionou o pé esquerdo no dia 9 de agosto, está à disposição novamente e pode tomar a posição de Juninho, que não teve boa atuação no empate com o Cruzeiro. No meio de campo, Bruno Henrique volta de suspensão e pode recuperar sua vaga, ocupada por Jean na segunda-feira.

O atacante Willian, habitual titular da equipe, está em fase final de recuperação de lesão na coxa e tem treinado com bola. O mais provável, porém, é que ele fique no banco de reservas se for relacionado.

Willian, Guerra e Michel Bastos estão em situações bem semelhantes. Todos estão liberados pelo departamento médico, em processo de transição física, e precisam atingir certos níveis de esforço nos treinos para ficarem aptos a jogar.

A provável formação do Palmeiras tem Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Mina e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.

O Palmeiras inicia a rodada na vice-liderança, cinco pontos atrás do Corinthians. Se vencer o Dérbi de domingo, a diferença entre os rivais passará a ser a menor desde que os alvinegros assumiram a ponta: dois pontos.