Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Alajuelense
Escudo - Liga Alajuelense
0
6
escudo default
Palmeiras

Com gol de falta e hat-trick, Verdão goleia em amistoso na Costa Rica

Hyoran, três vezes, Gustavo Scarpa, duas, e Bruno Henrique uma... Palmeiras faz sua melhor atuação na viagem pela América Central e enche as redes da Liga Alajuelense

Palmeiras fez seu melhor jogo em período na América Central (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras fechou a intertemporada na América Central com a melhor atuação e maior vitória na viagem neste domingo. Com gols de Hyoran (três), Gustavo Scarpa (dois) e Bruno Henrique, o Verdão fez 6 a 0 na Liga Alajuelense, da Costa Rica.

O lance de Bruno Henrique que abriu o placar em San José serviu ainda para encerrar o jejum de 1226 dias sem gols de falta no Verdão.

Com Dudu apenas na torcida, o time foi bem e deve servir de base para a volta do Verdão no Brasileiro, contra o Santos, dia 19.

Fazia tempo, hein?
O Palmeiras sofria com um jejum inusitado, de três anos sem fazer um gol de falta. O último havia sido Robinho, na vitória sobre o Capivariano, no dia 28 de fevereiro de 2015. O clube voltou a marcar assim só nessa tarde. Em infração sofrida por Gustavo Scarpa, Bruno Henrique bateu forte, no canto do goleiro, para abrir o caminho da goleada alviverde e quebrar o longo intervalo.

Movimentação dá resultado
Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Scarpa, os meias do Verdão no amistoso, movimentaram-se bastante, trocando posições e entrando na área. O ex-jogador do Fluminense chegou a abrir o placar logo no início, mas o lance foi anulado incorretamente por impedimento. Após o intervalo, dois gols dele (estes validados), um chute na trave e assistência para Scarpa, que deve ser titular na próxima rodada do Brasileiro. O camisa 14 mostrou na intertemporada ter sentido pouco os três meses fora por conta do imbróglio judicial.

Weverton, enfim, trabalha
Apesar de este ter sido o maior placar na América Central, a partida contra a Liga foi a que o Palmeiras foi mais incomodado. No primeiro tempo, Weverton teve de fazer uma defesa em chute de fora da área e viu outras duas bolas acertarem seu travessão. Com Jailson suspenso, ele provavelmente será o titular no clássico contra o Peixe. Luan, Moisés e Dudu são os outros desfalques por suspensão para este jogo.

Gols em sequência, hat-trick... virou passeio!
O segundo tempo tornou-se muito fácil. Os costarriquenhos assistiram a Hyoran chegar ao hat-trick (três gols na partida). Deyverson, criticado pela torcida, entrou e deu uma assistência... Virou passeio.

Dudu na torcida
Enquanto a equipe jogava bem, Dudu estava nas tribunas. O Palmeiras recusou outra proposta do Shandong Luneng (CHN) por ele, que sábado não treinou e por isso acabou poupado. Mesmo se estivesse disponível, o atacante ficaria no banco.

FICHA TÉCNICA
LIGA ALAJUELENSE 0 X 6 PALMEIRAS

Local: Estádio Nacional, em San José (Costa Rica)
Data: 8/7/2018 - às 14h
Árbitro: Hugo Cruz (Costa Rica)
Assistentes: Osvaldo Luna e José Montes (ambos da Costa Rica)
Público/renda: Não disponível
Cartão amarelo: Edu Dracena (PAL)
Gols: Bruno Henrique, 15'/1ºT (1-0); Hyoran, 41'/2ºT (2-0); Gustavo Scarpa, 10'/2ºT (3-0); Hyoran, 12'/2ºT (4-0); Hyoran, 14'/2ºT (5-0); Gustavo Scarpa, 22'/2ºT (6-0)

LIGA ALAJUELENSE NO 1 º TEMPO: Pineda, Allan Miranda, Gutiérrez, López e Barrantes; Garrido, Beckford, Guevara e Alex López; Rojas e Macdonald. Técnico: Luis Diego Arnáez.

LIGA ALAJUELENSE NO 2º TEMPO: Pineda, Allan Miranda, Gutiérrez, López e Barrantes (Darío Alvaro, 27'/2ºT); Garrido, Alonso Martínez, Guevara e Alex López (Fredy Alvarez, 19'/2ºT); Rojas (Montenegro, 41'/2ºT) e Macdonald. Técnico: Luis Diego Arnáez.

PALMEIRAS NO 1º TEMPO: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian. Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS NO 2º TEMPO: Jailson, Mayke, Antônio Carlos (Emerson Santos, 11'/2ºT), Luan e Diogo Barbosa (Victor Luis, 16'/2ºT); Bruno Henrique (Jean, 11'/2ºT) e Thiago Santos; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian (Deyverson, 16'/2ºT). Técnico: Roger Machado.