Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com contratos de Endrick e Luis Guilherme, Palmeiras pavimenta futuro esportivo e financeiro

Verdão assegura duas joias extremamente cobiçadas no mercado internacional, com as quais deve ter retorno dentro e fora de campo, com valores acima de centenas de milhões

Luis Guilherme e Endrick são duas das maiores promessas do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras fez um importante anúncio na última terça-feira, quando oficializou a assinatura do contrato profissional de Luis Guilherme, uma das grandes joias da base do clube e do futebol brasileiro. A notícia vem pouco menos de um mês depois de o Verdão firmar acordo com Endrick, ou seja, o Verdão garantiu duas de suas maiores promessas, sedimentando seu futuro esportivo e financeiro.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Embora Endrick ainda não tenha assinado seu vínculo profissional, a diretoria já tem tudo certo para que ele firme sua assinatura a partir de 21 de julho, quando completará 16 anos. Assim como Luis, sua multa rescisória será de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).

Segundo apurou o LANCE!, esse é valor com o qual o Verdão se protege do assédio estrangeiro e mostra que não será fácil tirara a dupla do clube. Os gigantes europeus, que já sondam as duas joias, terão que abrir o bolso para levarem ambos para o Velho Continente.

Com o nível apresentado por Endrick e Luis Guilherme em todos esses anos de base e, principalmente, pelo que têm mostrado mais recentemente, o retorno financeiro é praticamente certo e não deve ser pequeno. A projeção do mercado é que o Palmeiras possa faturar centenas de milhões de reais com a negociação da dupla.

No entanto, embora considere isso um fator essencial, o Verdão vê o "abastecimento dos cofres" como uma consequência do retorno esportivo que os dois trarão em um futuro próximo. A expectativa é que ambos possam ter algumas temporadas por aqui antes de partirem para a Europa, subindo ao profissional a partir de 2023.

Por enquanto, Endrick e Luis Guilherme seguem abrilhantando o sub-17 e o sub-20 do Palmeiras, cumprindo as etapas naturais e conquistando os títulos para a base do clube. Com contratos renovados, eles não apenas escrevem o presente do Alviverde, mas principalmente o futuro de um clube que se preparou para isso.