Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já classificado, Willian cita a meta do Palmeiras para enfrentar a Ponte

Com o primeiro lugar da classificação geral assegurado, time vê importância na última partida da fase de grupos para abrir distância pensando nos mandos de semi e finais

(Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

Mesmo com o primeiro lugar da classificação geral assegurado até o fim da fase de grupos, o Palmeiras vê importância no jogo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A última partida antes do início do mata-mata é a chance, segundo Willian, de o Verdão abrir distância, pensando em garantir vantagem no mando de campo para a semi, caso o Verdão avance.

- A seriedade, o peso é grande. Mesmo já classificados, com a liderança, temos o objetivo de ampliar a vantagem que pode nos ajudar muito na sequência da competição. O Eduardo vai decidir a equipe agora, mas vamos com força máxima e quem jogar vai dar tudo. Vamos com seriedade a Campinas para vencer - resumiu o camisa 29.

Pelo regulamento do Estadual, o time com melhor campanha faz o segundo jogo do mata-mata em casa. O Verdão já tem assegurado este direito para as quartas, contra o Novorizontino. Para o atacante, é melhor fazer a última partida diante de sua torcida.

- Eu sempre gostei de definir em casa (no mata-mata). Mas não adianta nada se não for ligado, concentrado, não se impôr na primeira partida com respeito. Vamos primeiro voltar o foco contra a Ponte e depois pensar na equipe que vamos enfrentar. Temos de fazer um bom jogo para aproveitar e a vantagem ser importante para a segunda partida - completou.

Eduardo Baptista disse que usará o confronto com a Macaca como uma forma de já preparar o time antes das quartas de final. Por isso, jogará com o que tem de melhor, exceto por Tchê Tchê e Thiago Santos, suspensos, Jean, machucado, além de Mina, Borja e Guerra, convocados para as Eliminatórias. Dudu, que está com a Seleção Brasileira, ainda tem chances de ser usado.

Com 25 pontos, o Verdão lidera a classificação geral com quatro pontos de vantagem para o Corinthians, com 21. O jogo contra a Ponte está marcado para as 21h45.