Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique admite oscilação, mas lembra: ‘Ainda estamos em 1º’

Volante diz que jogadores sabem onde estão errando, mas avisa que Palmeiras também está fazendo 'muita coisa boa' em 2018 e que ainda é o melhor time do Paulistão

Bruno Henrique durante treino do Palmeiras - FOTO: Cesar Greco
Escrito por

Depois de vencer os seis primeiros jogos da temporada e disparar na liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras vive um momento instável na competição: nas últimas quatro rodadas, acumula dois empates e duas derrotas, sendo uma delas para o rival Corinthians e outra em casa, para o São Caetano. O volante Bruno Henrique, escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, admite a oscilação, mas ressalta os lados positivos.

- Nós estamos vindo de alguns resultados negativos, mas é natural, às vezes acontece. Nós começamos bem, demos uma oscilada, mas continuamos em primeiro, ainda somos o melhor time do Paulista. A gente sabe onde errou, e estamos fazendo muita coisa boa - disse o camisa 19.

O Verdão já está classificado paras as quartas de final e tem seis pontos de vantagem para o Novorizontino, segundo colocado de seu grupo. Um empate já garante a vaga em primeiro. Na classificação geral, o time tem dois pontos de vantagem para o Santos, segundo colocado.

Nesta quinta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, o adversário do Palmeiras será o São Paulo.

- O clássico teria o mesmo peso, mesmo que a gente tivesse dez pontos de vantagem. A gente perdeu um pouco dessa gordura e temos que nos preparar muito bem para fazer um grande jogo e vencer - disse Bruno.

A pressão por um bom resultado é grande, mas poderia ser ainda maior se, em meio à série de quatro jogos sem vencer no Estadual, o time não tivesse estreado com vitória maiúscula na Libertadores. Bruno Henrique, autor de dois gols nos 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla (COL), também enxerga como positivo o seu momento individual.

- Eu terminei o ano passado mal fisicamente. Fiquei sem férias e terminei abaixo do que costumo. Agora tive férias, descansei, e comecei a pensar em trabalhar muito forte para colher os frutos. Desde o começo do ano o Roger vem batendo nessa tecla com todos, para todos se prepararem muito bem, porque todos iriam jogar. Eu estou pensando assim, trabalhar todos os dias, muito forte, para fazer o melhor quando tiver a oportunidade - completou.