Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
2
1
escudo default
Palmeiras

Diante do RB Bragantino, Palmeiras perde sua primeira partida em 2020

Verdão sai em desvantagem e não consegue reagir o suficiente para evitar o revés em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 

Meia Lucas Lima é marcado de perto pelo volante Uillian Correia, que fez gol no jogo (Foto: Van Campos/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras sofreu, neste domingo, a sua primeira derrota em 2020. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o RB Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O volante Uillian Correia e o centroavante Ytalo, de pênalto, fizeram os gols dos donos da casa. Dudu, também de pênalti, descontou.

Com este resultado, o Palmeiras corre o risco de perder a segunda colocação do Grupo B, pois soma os mesmos sete pontos do Novorizontino, que enfrentará o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi. O Verdão voltará a campo no próximo sábado, às 19h30, para visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Confira a classificação do Campeonato Paulista   

O JOGO

Donos da casa saem na frente

O RB Bragantino foi superior ao Palmeiras antes da parada técnica e obrigou Weverton a fazer três boas defesas, com chutes de  Aderlan, Uillian Correia e Claudino. No Palmeiras, só Wesley chegou perto de balançar a rede. O atacante, de 19 anos, surpresa do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida, cabeceou uma bola que Julio Cesar defendeu com tranquilidade. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol quando o relógio marcava 33 minutos. Após cobrança de lateral, Ytalo fez um pivô que paralisou Felipe Melo e Gustavo Gómez, e a bola sobrou para Uillian Correia bater na saída de Weverton. Antes do intervalo, Claudinho ainda mandou uma bola que passou rente à trave e foi para fora.

Ducha de água fria

Luxemburgo fez duas modificações na equipe no intervalo, trocando o volante Gabriel Menino pelo meia Zé Rafael e Wesley pelo também atacante Willian. Logo com um minuto do segundo tempo, Luiz Adriano obrigou Julio Cesar fazer grande defesa ao chutar de primeira. O pior aconteceu, no entanto, para o Palmeiras. Um minuto depois, uma das apostas de Luxa para a etapa final, Zé Rafael, cometeu pênalti em Edimar. Ytalo converteu a cobrança, aos quatro, e ampliou a vantagem do RB Bragantino.

Reação Insuficiente

O Palmeiras melhorou na partida e passou a criar boas chances de gol. Lucas Lima, em cobrança da falta, só não empatou a partida porque Julio Cesar fez grande defesa. Dudu, por sua vez, desperdiçou uma oportunidade incrível ao deixar a bola escapar quando recebera sozinho no segundo pau. Um indício de reação alviverde surgiu aos 31 minutos. Edimar corta mal uma bola, que sobra para Willian. O lateral-esquerdo do RB Bragantino, então, derrubou o atacante do Palmeiras dentro da área. O árbitro Thiago Duarte Peixoto errou ao dar apenas cartão amarelo para o jogador, pois, como Willian tinha chance clara de gol quando sofreu o pênalti, o lance era para cartão expulsão. Dudu cobrou o pênalti com estrema categoria e diminuiu o estrago, aos 33. Apesar de o Alviverde ter pressionado no fim, a reação não passou disso.   

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 1 PALMEIRAS

Local:  Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)  
Data-Hora: 2 de fevereiro de 2020, às 16h
Árbitro:  Thiago Duarte Peixoto - Nota LANCE!: 6,0 - Acertou nas marcações de pênalti, sobe segurar um jogo que estava tenso, mas deveria ter dado cartão vermelho para Edimar no lance do pênalti para o Palmeiras.
Assistentes:  Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back  
Público/Renda: 9.866 presentes/R$ 154.460
Gramado: Ótimo.
Cartão amarelo: Aderlan, Edimar e Matheus Jesus (RB Bragantino); Gustavo Gómez e Wesley (Palmeiras) 
Cartão vermelho: nenhum

Gols: Uillian Correia, 33'\1ºT (1-0), Ytalo, 4'/2ºT (2-0) e Dudu, 33'/2ºT (2-1)

RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia, Claudinho, Bruno Tubarão (Morato, 27'/2ºT) e Thonny Anderson (Matheus Jesus, 19'/2ºT); Ytalo (Alerrandro, 37'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino (Zé Rafael, no intervalo), Ramires e Lucas Lima; Wesley (Willian, no intervalo), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.