Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras avalia o que fazer após o fim do canal Esporte Interativo

Clube fechou a transmissão dos jogos do Brasileiro em TV fechada entre 2019 e 2024 com a emissora, mas grupo que gere o canal anunciou mudança nos rumos nessa quinta-feira

Maurício Galiotte ainda estuda qual atitude tomar após o fim do canal de TV Esporte Interativo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras ainda estuda qual atitude tomar depois de o grupo Turner anunciar o fim dos canais Esporte Interativo. O clube fechou contrato com a emissora para transmitir seus jogos em TV fechada nos Brasileiros de 2019 a 2024 e foi surpreendido com a decisão.

"É um fato novo, sobre o qual tomamos conhecimento hoje (quinta-feira). Estamos estudando as implicações sobre a nossa relação contratual", afirmou o clube, em comunicado enviado à reportagem.

O grupo Turner, do qual o EI faz parte, promete que irá transmitir o Brasileiro e a Liga dos Campeões da Europa em outros canais do conglomerado, como Space e TNT. Não haverá daqui para frente, porém, uma emissora com programação dedicada apenas a esportes.

O Esporte Interativo continuará com atividades na internet, em redes sociais e o EI Plus. O Bahia, outro time que acertou os direitos de transmissão com o canal, mostrou incômodo com a mudança. O presidente Guilherme Bellintani, inclusive, cogita buscar a rescisão na corte arbitral.

O acordo entre o Esporte Interativo e Palmeiras havia sido anunciado ainda em 2016, no fim da gestão Paulo Nobre. O clube recebeu R$ 40 milhões de luvas e o contrato vai render R$ 100 milhões. Parte desta quantia já foi recebida pelo Verdão.

O contrato de seis anos engloba mais do que a transmissão dos jogos. O EI se comprometia a dar visibilidade para patrocinadores do clube e donos de naming rights, a ceder o sinal dos jogos para que pudessem ser exibidos nas dependências do estádio onde acontecer o duelo e a ceder os principais lances para o clube em plataformas digitais e aplicativos.

Os horários dos jogos seriam, também, escolhidos de acordo com a necessidade do Palmeiras, o Avanti teria visibilidade destacada, além de uma parceria entre as redes sociais da emissora e do Verdão, e a ajuda na internacionalização da marca com a organização de partidas amistosas fora do Brasil.

Este contrato com o Esporte Interativo serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do Premiere. O Palmeiras, inclusive, segue em conversas com a TV Globo para acertar os direitos de transmissão em TV aberta do Brasileiro também a partir de 2019.