Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após visita de Dudu e Ademir, Felipão se declara e abre Verdão para ídolos

Na terça-feira, véspera do jogo contra o Botafogo, ídolos foram à Academia de Futebol e tiveram contato com o técnico e jogadores. Scolari falou sobre sua relação com o Palmeiras

Ademir da Guia e Dudu visitaram a Academia de Futebol na terça-feira (Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras recebeu na terça-feira as visitas de Dudu e Ademir da Guia, meio-campistas que fizeram história nas Academias dos anos 1960 e 1970. Os ídolos encontraram com os jogadores e bateram papo com Luiz Felipe Scolari. Após a vitória sobre o Botafogo, o técnico abriu as portas do Centro de Excelência para que outros ex-atletas também passem no CT.

- Por isso o Palmeiras é bonito. Ontem (terça) os jogadores foram recepcionados pelo Dudu e Ademir da Guia. O Ademir ainda brincou com o Bruno, que se desse mole ele entraria para jogar uns minutos. São pessoas que fizeram o Palmeiras grande e se hoje temos o que temos é porque eles começaram. Quero dizer a todos os ex-atletas do Palmeiras que são sempre sempre bem-vindos no clube, vão ser sempre recebidos com carinho, porque foram eles as grandes pessoas que começaram a construir este Palmeiras. Foi um dia muito feliz para mim receber um carinho deles e estar com os jogadores - comemorou.

Ademir da Guia jogou no Palmeiras de 1961 a 1977 e é aquele com mais partidas pelo clube na história: 902. Dudu foi companheiro do Divino no meio-campo alviverde entre 1964 e 1976 - ele atuou em 611 jogos. Juntos, ganharam Rio-São Paulo (1965), Paulista (1966, 1972 e 1974), além de cinco Brasileiros (Robertão em 1967, Taça Brasil em 1967, Robertão em 1969, e os Brasileiros de 1972 e 1973).

Felipão, por sua vez, chegou ao 414º jogo pelo Palmeiras, todos como treinador. Muito identificado com a torcida, Scolari fez uma declaração de amor ao clube depois do jogo contra o Botafogo, o sexto nesta sua terceira passagem - são cinco vitórias e um empate.

- Fico contente com a forma que a torcida me recebe e me trata. As pessoas dizem que eu voltei para minha casa. Realmente voltei. Todo mundo sabe que me criei gremista. Continuo sendo, mas minha casa também é aqui. Quero viver aqui intensamente, com felicidade e alegria com a torcida e com os que proporcionaram minha volta. Espero ter o entrosamento com os jogadores e transformar em títulos - celebrou.