Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após longa viagem, Palmeiras terá apenas um dia de treinamento antes de pegar o Ceará

Verdão passou quase toda esta quinta-feira viajando para voltar da Venezuela. Único treino antes da estreia será nesta sexta

Palmeiras passou muito tempo em viagem nos últimos dias (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras jogou na Venezuela na noite da última quarta-feira e está chegando em São Paulo apenas no começo da noite desta quinta, ou seja, praticamente o dia todo de viagem, já que deixou o país vizinho nesta manhã. Dessa forma, o time não treinou e terá apenas uma atividade antes da estreia no Brasileirão-2022, contra o Ceará, neste sábado, no Allianz Parque.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GUIA DA LIBERTADORES
> Veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Palmeiras

Somando o trajeto de ida e volta para a Venezuela, o Verdão viajou por cerca de 18 horas (nove horas em cada trecho), o que já indica a maratona da delegação nesta semana, que teve início com o título paulista, treino às 7h da manhã, a viagem para enfrentar o Deportivo Táchira, o jogo que venceu por 4 a 0, a nova viagem, agora de volta, e será encerrada com um treino e mais uma partida.

O único treino antes do próximo duelo acontece nesta sexta-feira, na parte da tarde, na Academia de Futebol. Será o tempo que Abel Ferreira e sua comissão técnica terão para trabalhar o time que enfrentará o Ceará, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Já pensando nesse desgaste, sete jogadores titulares ficaram fora do 11 inicial que entrou em campo para o embate com o Táchira.

Marcos Rocha, Danilo, Piquerez e Rony nem viajaram para a Venezuela. Se estiverem prontos fisicamente, devem ser titulares. Assim como Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Murilo, que ficaram no banco de reservas na Libertadores. A tendência é que eles voltem a se juntar com Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Dudu, que começaram jogando contra o Deportivo Táchira.

Dependendo da condição física do elenco e do desgaste avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance, é possível que Abel Ferreira use a manhã de sábado para fazer os últimos ajustes no time. Nas partidas em casa marcadas para o período da noite, o técnico português costuma fazer atividades desse tipo, que não exijam muito esforço, e estejam mais focadas em questões táticas.

Neste sábado, às 21h, pela primeira rodada do Brasileirão-2022, o Palmeiras recebe o Ceará, no Allianz Parque, buscando um título inédito na era Abel Ferreira. Se vencer esta edição será a 11ª conquista do Verdão no campeonato.