Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Alecsandro é quem mais participa de gols no Palmeiras

Com seis marcados por ele e três assistências, o camisa 29 participou de nove gols, assim como Robinho. Sempre contundente nas entrevistas, jogador vai cumprindo o prometido

Alecsandro fala com o grupo antes do jogo contra o Rio Claro, na quinta (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Após um início apagado no Palmeiras, Alecsandro começou 2016 mandando um recado:

– O torcedor do Palmeiras vai me respeitar, porque eu vou fazer gols e vou ganhar títulos aqui.

Após pouco menos de três meses desta entrevista concedida ao LANCE!, o camisa 29 vem cumprindo a primeira parte do prometido. Artilheiro do time na temporada junto de Gabriel Jesus com seis gols, o atacante, em boa fase, é junto de Robinho quem mais participou de gols na temporada e será mais uma vez titular neste domingo, no clássico das 16 horas, contra o Corinthians.

Se no fim de 2015 o torcedor torcia o nariz com o atacante, ele hoje é um dos mais elogiados não apenas pelos gols, mas pela disposição. Centroavante experiente, o jogador atuou em 16 dos 19 jogos do Verdão no ano e vem chamando a atenção pela liderança e boa participação fora da área. Nada que surpreenda Cuca, com já quem trabalhou no Atlético-MG, em 2013.

– O Alecsandro é incomodado com a parte tática, com a parte motivacional. É um cara que, jogando ou não, é um líder, gosta de ganhar – dissera Cuca, há três anos, ainda à frente do Galo.

Durante a passagem da dupla em Belo Horizonte, o comandante palmeirense já havia usado o centroavante com liberdade, até mais recuado, como aconteceu na quinta, contra o Rio Claro, e deve se repetir nesta tarde, no Pacaembu.

– O Alecsandro foi muito importante no Atlético-MG. Ele não era titular absoluto, mas o time não se fazia com 11 só, eram 15, 16 jogadores e ele era um deles. Sempre teve personalidade, bateu pênaltis decisivos e para nós está sendo importante, também. Confiamos nele para sair deste momento - analisou Cuca, na quinta-feira.

Desde a chegada de Cuca à Academia de Futebol, Alecsandro é um dos que mais elogiam o treinador. Além de terem conquistados juntos o Campeonato Mineiro e a Libertadores de 2013, o camisa 29 é grato ao comandante por ter lhe ajudado a realizar um sonho de família: jogar junto de seu irmão, Richarlyson, em Belo Horizonte.

Em 2015, Alecsandro fez 18 jogos e balançou as redes apenas duas vezes. Neste ano, com duas partidas a menos, triplicou o número de gols e deu três assistências: ele e Robinho são os que mais participaram de gols no ano, com nove cada.

Da promessa feita em janeiro pelo atacante, faltam os títulos. Para manter-se no grupo dos classificados às quartas para o Estadual, o Palmeiras de Alecsandro precisa ao menos de um empate de hoje. Com o centroavante em alta, Cássio que se cuide no Pacaembu!

SEM MEDO DE FALAR
Pré-temporada: Ao L!, o atacante prometeu ficar marcado por gols, e que não iria se acomodar com a reserva. É o artilheiro do ano.

No Paulista: Na estreia, contra o Botafogo-SP, atacante foi para o intervalo reclamando da fraca atuação do time. Depois, ele abriu o placar na vitória do Verdão por 2 a 0.

Em Atibaia: Antes do jogo contra o Rio Claro, atacante cobrou os mais experientes do grupo, como ele. Em campo, fora de função, atuou bem e marcou uma vez.