Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras ainda tenta levar Scarpa, mas presidente diz: ‘Não é simples’

De acordo com Maurício Galiotte, molde da negociação ainda é uma troca de jogadores, mas por empréstimo de um ano. Dirigente diz que foi o Verdão que contatou o Fluminense

(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Palmeiras ainda busca opções com o Fluminense para ter Gustavo Scarpa em 2018. De acordo com o presidente Maurício Galiotte, os dois clubes discutem empréstimos de jogadores por um ano, mas a negociação não está fácil.

- O Scarpa é uma oportunidade que surgiu, um jogador que nos agrada muito, que agrada à comissão técnica. Então estamos na negociação, porque na nossa avaliação seria muito importante contar com o atleta no ano que vem. O que estamos conversando com o Fluminense é troca de jogadores por um ano. O Scarpa ficaria um ano no Palmeiras e alguns jogadores do Palmeiras ficariam um ano no Fluminense. Mas são muitas pessoas envolvidas e para atender todas as partes não é simples - disse Maurício, em entrevista à Fox.

O dirigente ainda contou que foi o Palmeiras quem entrou em contato com o Flu. Embora Scarpa seja o principal jogador no time de Abel Braga, houve um desgaste com a torcida, e a troca com o Verdão é considerada uma boa opção nas Laranjeiras para reforçar o elenco, já que o Tricolor passa por dificuldades financeiras. Além disso, poderia valorizar o atleta, pensando em uma venda futura.

A primeira ideia era envolver Guerra, só que o Palmeiras brecou. Depois, o Flu pediu Róger Guedes e mais um jogador, e o atacante não quis fazer parte do negócio. Este retrocesso na sexta travou as conversas, que antes eram para um empréstimo de duas temporadas.

Além do Verdão, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro são os outros interessados tratando com o Fluminense. Scarpa, porém, considerava o Palmeiras a principal opção no futebol brasileiro - Lazio (ITA) e Fenerbahce (TUR) fizeram sondagens ao estafe do atleta.

Caso a negociação fracasse definitivamente, o Palmeiras não irá atrás de outro jogador para o lugar de Scarpa, segundo Maurício Galiotte. Embora o clube tenha contatos com o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Ricardo Goulart, o dirigente respondeu que não há negociações pela dupla.