Ficha do jogo
São Paulo e Talleres se enfrentam nesta terça-feira (27), pela sexta rodada da Copa Libertadores. O jogo será às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis. A partida terá transmissão na ESPN e Disney+.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida é decisiva para as pretensões do clube na competição: uma vitória garante a primeira colocação do grupo, o que permite ao São Paulo escapar de adversários teoricamente mais fortes nas oitavas de final, como Palmeiras e River Plate.
Até mesmo um empate assegura a liderança da chave para a equipe comandada por Luis Zubeldía. No entanto, em caso de derrota, o Tricolor precisará torcer contra o Libertad, que enfrenta o Alianza Lima. Se o clube paraguaio vencer e tirar uma diferença de quatro gols no saldo, o São Paulo perde a liderança do grupo.
São Paulo e Talleres possuem um histórico equilibrado no futebol sul-americano. As equipes se enfrentaram sete vezes ao longo dos anos, com duas vitórias para cada lado e três empates. O equilíbrio se reflete também no número de gols marcados: ambos anotaram quatro tentos em toda a história do confronto.
São Paulo x Talleres na história
O primeiro encontro aconteceu em 28 de julho de 2001, pela Copa Mercosul, e terminou sem gols no estádio de Córdoba, na Argentina. Desde então, os duelos foram marcados por muita disputa e placares apertados.
O capítulo mais recente dessa história foi escrito em 4 de fevereiro de 2025, novamente no Estádio Mario Alberto Kempes, onde o São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0. O gol foi marcado por Alisson.
Confira as informações do jogo entre São Paulo e Talleres pela Libertadores
✅ FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TALLERES
6ª RODADA - COPA LIBERTADORES
📆 Data e horário: terça-feira, 27 de maio, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Morumbis, São Paulo (SP)
📺 Onde assistir: ESPN e Disney+
🟨 Árbitro: Pero Maza (CHI)
🚩 Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
🖥️ VAR: Francisco Gilabert (CHI)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz; Pablo Maia, Oscar, Luciano; Cédric Soares, Lucas Ferreira e André Silva.
LIBERTAD (Técnico: Sergio Aquino)
Guido Herrera; Schott, Portillo, Rodríguez e Navarro; Portilla, Ortegoza, Rick, Botta e Galarza Fonda; Bustos.