A tenista brasileira mais bem ranqueada na atualidade, Beatriz Haddad Maia encara a compatriota Laura Pigossi no SP Open nesta quinta-feira (11), por volta das 18h, pelas quartas de final do SP Open, torneio profissional feminino de tênis. O confronto acontece no Parque Villa Lobos e terá transmissão da Sportv (canal fechado).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Bia venceu a italiana Miriana Tona na primeira rodada. Após a partida, a brasileira foi aplaudida de pé pelos torcedores que lotaram a quadra Maria Esther Bueno, arena principal da competição. Ao fazer a tradicional assinatura na lente da câmera, Bia dedicou a vitória para os avós. Do outro lado, Laura superou a americana Elizabeth Mandlik.
— Agora, contra a Laura, é uma adversária que eu conheço bastante, a gente já jogou bastante desde o juvenil. Tem tudo pra ser um bom jogo, ela é batalhadora, lutadora e vou ter que trabalhar duro - projetou Bia.
➡️Medalhista olímpica projeta futuro do tênis feminino no SP Open
BIA HADDAD x LAURA PIGOSSI
🏟️ Local: Parque Villa Lobos, em São Paulo
🎾 Fase: quartas de final
🕰️ Dia e horário: quinta-feira, 11 de setembro, por volta das 18h (de Brasília)
📺 Onde assistir: Sportv (canal fechado)
Bia cai nas duplas
Na última segunda-feira (8), ao lado de Ana Candiotto, Bia Haddad foi superada por 2 a 0 pela dupla formada por Laura Pigossi e Ingrid Martins.
— É bem diferente, mas ao mesmo tempo é muito especial. A torcida brasileira acaba se dividindo, mas qualquer resultado, a gente vai ter duas brasileiras na segunda rodada. A Ingrid é uma das minhas melhores amigas, a gente joga junto desde os 11 anos, já dividimos sul-americano, mundial, então é sempre diferente, mas na quadra a gente acaba focando no que precisa focar. Espero que a gente tenha cada vez mais brasileiras se enfrentando e puxando o tênis feminino lá pra cima - declarou.