Beatriz Haddad Maia, principal nome feminino do tênis brasileiro, inicia sua trajetória no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, neste sábado (9) em torno das 13h30 (horário de brasília). A transmissão será realizada com exclusividade pelos canais ESPN, na TV fechada, e pela plataforma de streaming Disney+. ➡️ Clique para assistir no Disney+
A brasileira, que avançou diretamente para a segunda rodada por ser uma das cabeças de chave, enfrentará a australiana Maya Joint, de 19 anos, atual número 45 do ranking mundial. Se vencer, Bia Haddad pega a vencedora de Ekaterina Alexandrova (15ª) e Lulu Sun (97ª).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida acontece após uma eliminação precoce na estreia do WTA 1000 de Montreal na última semana, o que aumenta a necessidade de um bom resultado para retomar a confiança. Este será o primeiro duelo entre a brasileira e a promissora australiana no circuito profissional.
Ano passado, a tenista paulistana parou na segunda rodada do torneio canadense, disputado em Toronto. Na ocasião, ela se machucou, no terceiro game, do duelo contra a britânica Katie Boulter.
O torneio de Cincinnati serve como uma das principais etapas de preparação para o US Open, o último Grand Slam da temporada, que tem início no final de agosto. Um bom desempenho de Bia nos Estados Unidos é fundamental para suas pretensões na competição em Nova York.
➡️ João Fonseca na segunda rodada de Cincinnati: onde assistir e horário