Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco retoma caminhada no Brasileiro buscando quebrar tabus

Cruz-Maltino encara o Grêmio neste sábado

Vasco tenta a terceira vitória seguida No Brasileiro (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após mais de um mês de paralisação no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o Vasco retorna à sua jornada na competição tentando manter o bom momento vivido antes da pausa. Com duas vitórias seguidas, a equipe conseguiu deixar a lanterna e sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas. Para seguir fora do Z4 sem depender de resultados, porém, o Cruz-Maltino terá que quebrar alguns tabus contra o Grêmio neste sábado.

O time de São Januário não vence os gaúchos jogando no Rio Grande do Sul desde 2006, quando bateu os donos da casa por 2 a 1, pelo Brasileirão, com gols do zagueiro Éder e do volante Alberoni - Patrício descontou. Coincidentemente, o técnico vascaíno era Renato Gaúcho, atual comandante do Tricolor. Desde então, foram sete triunfos gremistas e dois empates.

Outro tabu que o time vive no Brasileiro é o de vitórias fora do Rio de Janeiro. Em 2018 a equipe não venceu nenhuma vez e a saga continua nesta temporada. O último êxito longe dos gramados cariocas como visitante foi na 37ª rodada da disputa em 2017, quando Paulão, de cabeça, garantiu o 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. De lá pra cá, nove empates e 13 derrotas.

E as marcas a serem batidos não param por aí. Tendo vencido Internacional e Ceará nos últimos jogos, o Vasco pode ainda emplacar a sua terceira vitória consecutiva na competição, algo que não ocorre em uma mesma edição do campeonato desde outubro de 2017, quando ganhou de Avaí, Botafogo e Atlético Goianiense. 

Com nove pontos em nove jogos, apenas um a mais que Chapecoense e Cruzeiro, os primeiros dentro do Z4, não há momento melhor para o Vasco encerrar velhos e incômodos jejuns.