Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso desencanta e encerra o maior jejum da carreira

Camisa 10 marcou seu primeiro gol pelo Fluminense

Ganso marcou em seu terceiro gol pelo Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Está encerrado o maior jejum de gols da carreira de Paulo Henrique Ganso até hoje. De barriga, contra o Ypiringa, na vitória do Fluminense por 3 a 0, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o meia voltou a balançar as redes após exatos 15 meses.

Seu último tento havia sido pelo Sevilla, da Espanha, em 6 de dezembro de 2017, no empate em 1 a 1 com o Maribor, da Eslovênia, pela Champions League. Desde então, porém, o camisa 10 disputou apenas 18 jogos: três pelo clube espanhol, 13 pelo Amiens, da França, e dois pelo Flu, até o duelo desta noite.

O melhor ano como artilheiro de Ganso ocorreu em 2010, ainda pelo Santos. Em seu terceiro ano como profissional, atuando ao lado de Neymar, o meia estufou as redes 13 vezes em 43 jogos, superando os 10 marcados na temporada anterior, quando entrou em campo 40 vezes.