Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocado por Tite, Pedro tem a maior média de gols entre os artilheiros do Brasil no ano

Atacante do Flamengo volta à Seleção Brasileira após quase dois anos

Armando Paiva / Lancepress!
Escrito por

Um ano, nove meses e 27 dias. Esse é o tempo que Pedro não veste a camisa da Seleção Brasileira. Sua única atuação até então foi no duelo com a Venezuela, em novembro de 2020, pelas Eliminatórias. Algo que deverá voltar a acontecer no fim do mês, quando a equipe do técnico Tite enfrentará Gana e Tunísia, nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. O atacante do Flamengo foi uma das novidades do treinador na convocação feita nesta sexta-feira.

> GALERIA: Pedro dentro, Gabigol e Jesus fora… Convocação da Seleção Brasileira rende memes na web

O bom momento de Pedro justifica sua presença na lista. Artilheiro da Libertadores com 12 gols, o centroavante soma 24 bolas na rede em toda a temporada, mesmo tendo iniciado no banco de reservas na maior parte dos confrontos. Dos 51 jogos que disputou, em 26 entrou no decorrer da partida. O que torna seus números ainda mais impressionantes.

Entre os jogadores que disputam a Série A, apenas Germán Cano, do Fluminense, com 31 gols, e Hulk, do Atlético Mineiro, com 26, marcaram mais vezes do que Pedro. O rubro-negro, porém, tem uma média superior a dos artilheiros rivais. O camisa 21 tem precisado de apenas 107 minutos em campo para marcar, enquanto que o argentino necessita de 138, três a mais que o atleticano. 

Gabriel Barbosa, seu companheiro de Flamengo e que também briga por uma das vagas no ataque da Seleção, anotou os mesmo 24 tentos que Pedro, no entanto, tem uma média de um gol a cada 171 minutos de atuação. Aproveitamento parecido com os de Raphael Veiga e Rony, ambos do Palmeiras. 

MÉDIA DE GOLS POR MINUTO EM CAMPO EM 2022
- Números dos principais artilheiros do Brasil

1º - Pedro - Flamengo - 1 gol a cada 107 minutos
2º - Hulk - Atlético-MG - 1 gol a cada 135 minutos
3º - Cano - Fluminense - 1 gol a cada 138 minutos
4º - Pedro Raul - Goiás - 1 gol a cada 151 minutos
5º - Raphael Veiga - Palmeiras - 1 gol a cada 170 minutos
6º - Gabigol - Flamengo - 1 gol a cada 171 minutos
7º - Rony - Palmeiras - 1 gol a cada 180 minutos
8º - Calleri - São Paulo - 1 gol a cada 198 minutos