Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após superar Romário, Willian José empata com ex-corintiano no ranking de artilheiros brasileiros no Espanhol

Centroavante impediu a derrota da Real Sociedad para o Rayo Vallecano com um gol no fim

Willian José tem 7 gols nesta temporada (Foto: Divulgação / Real Sociedad)
Escrito por

Casemiro, autor de um golaço na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla por 2 a 0, não o único jogador do Brasil a brilhar na Espanha neste fim de semana. Brasileiro com mais gols no país nesta temporada, o centroavante marcou o seu sétimo gol neste Campeonato Espanhol no empate em 2 a 2 entre o Rayo Vallecano e o seu time, a Real Sociedad.

Revelado pelo Grêmio Barueri e com passagens por São Paulo, Grêmio e Santos, o atacante está na Espanha desde 2013, quando foi contratado pelo Real Madrid. No atual campeão mundial, porém, o jogador entrou em campo apenas uma vez. Com as camisas de Zaragoza, Las Palmas e Real Sociedad, no entanto, o desempenho foi bem diferente. Com o gol deste fim de semana, Willian se tornou o 17º maior artilheiro brasileiro na história do Campeonato Espanhol. E a concorrência no ranking não é pequena.

Apenas nesta temporada, o atacante ultrapassou nomes como Sávio, autor de 37 gols por Real Madrid, Zaragoza, Real Sociedad e Levante, Djalminha, 36 pelo La Coruña, e Romário, que marcou 39 vezes por Barcelona e Valencia na competição. Agora, Willian José está empatado com Fernando Baiano, ex-Corinthians e Flamengo. Ambos marcaram 43 gols no campeonato e com praticamente o mesmo número de partidas: foram 112 jogos do ex-goleador do Celta de Vigo, dois a mais que o atual centroavante da Real Sociedad. 

Quem lidera o ranking geral entre os brasucas em La Liga é Ronaldo. Com passagens marcantes por Barcelona e Real Madrid, o Fenômeno estufou as redes 117 vezes em 164 rodadas. Waldo, jogador dos anos 50 e 60 que defendeu as cores do Fluminense, no Brasil, e do Valencia, na Espanha, aparece na segunda colocação, com 115 em 215 duelos. Confira o top 20:

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO ESPANHOL
1º – Ronaldo – 117 gols
2º – Waldo – 115 gols
3º – Rivaldo – 107 gols
4º – Bebeto – 86 gols
5º – Evaristo de Macedo – 82 gols
6º – Luis Fabiano – 72 gols
7º – Ronaldinho Gaúcho – 70 gols
8º – Neymar - 68 gols
9º - Diego Costa - 66 gols
Baltazar – 66 gols
11º – Júlio Baptista – 63 gols
Edu – 63 gols
13º – Ricardo Oliveira – 59 gols
14º – Roberto Carlos – 47 gols
15º – Canário – 45 gols
16º - Charles - 44 gols
17º – Willian José - 43 gols
Fernando Baiano – 43 gols
19º - Leivinha - 40 gols
20º - Romário - 39 gols