Aos 39 anos e em sua 22ª temporada, LeBron James acumula mais aparições nas finais da NBA do que 27 das 30 franquias existentes. O "Rei" chegou à decisão em 10 oportunidades, um feito que a maioria das equipes não conseguiu alcançar em toda a sua existência.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apenas três franquias superam o número de aparições do astro: o Los Angeles Lakers (32 finais), o Boston Celtics (23 finais) e o Golden State Warriors (12 finais).
➡️ LeBron James pode estar perto de deixar o Los Angeles Lakers; entenda
Isso significa que LeBron James, individualmente, tem mais experiência em decisões da NBA do que potências históricas como o Philadelphia 76ers (9), New York Knicks (8), Detroit Pistons (7) e até mesmo o Chicago Bulls de Michael Jordan (6).
LeBron James chegou as finais por 3 equipes diferentes
As 10 finais que LeBron esteve presente foram distribuídas entre três equipes diferentes: Cleveland Cavaliers (2007, 2015, 2016, 2017, 2018), quatro com o Miami Heat (2011, 2012, 2013, 2014) e uma com o Los Angeles Lakers (2020). Um dos maiores jogadores da história, sagrou-se campeão em quatro ocasiões (2012, 2013, 2016, 2020).
As 27 franquias superadas pelo Rei:
9 finais: Philadelphia 76ers
8 finais: New York Knicks
7 finais: Detroit Pistons e Miami Heat
6 finais: Chicago Bulls e San Antonio Spurs
5 finais: Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder
4 finais: Houston Rockets, Atlanta Hawks e Washington Wizards
3 finais: Milwaukee Bucks, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers e Phoenix Suns
2 finais: Brooklyn Nets, Orlando Magic, Indiana Pacers e Utah Jazz
1 final: Sacramento Kings, Toronto Raptors e Denver Nuggets
Nenhuma final: Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Charlotte Hornets, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans
LeBron James cogita aposentadoria?
O futuro acerca de um dos maiores jogadores da história da NBA ainda é uma incógnita. A história de LeBron James no Los Angeles Lakers parece estar perto do fim.
De acordo com o jornalista Chris Fedor, quando chegar a hora de LeBron se aposentar, o camisa 23 e astro do time da Califórnia, deve fazer o anúncio da aposentadoria antes do ínicio da temporada.
— Não vai ser uma situação em que ele joga o último ano e, na offseason, simplesmente se aposenta — afirmou o jornalista. — A sensação que eu tenho é que o LeBron quer tudo. Ele quer a turnê de despedida. Ele quer todas essas franquias relembrando os momentos dele contra elas. Ele quer todo o brilho e o glamour que vêm com um dos maiores jogadores, senão o maior jogador de todos os tempos, anunciando sua aposentadoria, eventualmente — concluiu.