Supervisionado porCláudio Rabha,
Dia 23/07/2025
18:20
Atualizado há 27 minutos
Compartilhar

O ex-jogador e All-Star, Jeff Teague, afirmou em seu podcast que LeBron James, um dos maiores jogadores da história da NBA, fez uso de drogas para se beneficiar durante sua passagem histórica pelo Miami Heat, entre 2010 e 2014.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Durante seu podcast Club520, o ex-jogador do Milwaukee Bucks, Jeff Teague afirmou que LeBron James fazia o uso de esteroides na sua época de Miami Heat.

— Começaram a testar o HGH e ele teve que ficar de fora. Ele disse que estava com dor nas costas e ficou de fora por 3 semanas, depois voltou magro — afirmou Jeff Teague.

Jeff Teague pelo Atlanta Hawks (Foto: Reprodução)

Apesar da acusação de Jeff Teague, LeBron James nunca ficou três semanas fora na sua época no Heat. Ele perdeu apenas 17 de 292 jogos durante sua passagem pela equipe de Miami.

A acusação, no entanto, não é acompanhada de nenhuma prova. Ao longo de suas 22 temporadas na NBA, LeBron James nunca testou positivo em exames antidoping. O rigoroso programa de testes da liga visa coibir exatamente o uso de substâncias como o HGH.

Não é a primeira vez que o "Rei" foi acusado de usar subtâncias ilícitas. Em 2023 o ex-lutador, Chael Sonnen também fez uma acusação contra LeBron James durante um podcast. O ex-lutador do UFC não apenas especificou o tipo de produto que o astro da NBA teria utilizado, como afirmou que tinha essa informação por supostamente compartilhar o mesmo fornecedor que o jogador de basquete.

Chael Sonnen é um ex-lutador de UFC (Foto: Bellator MMA)

Passagem histórica de LeBron James pelo Miami Heat

No dia 9 de julho de 2010, LeBron James era oficialmente apresentado como jogador do Miami Heat, diante de milhares de torcedores em um evento que mais parecia um show. Ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh, o time de Miami deixava clara a intenção de formar um supertime para dominar a NBA.

LeBron James, Chris Bosh e Dwyane wade formaram o famoso Big Three do Miami Heat (Foto: Isaac Baldizon / AFP)

Sob o comando de Erik Spoelstra, o trio LeBron-Wade-Bosh levou o Heat a quatro finais consecutivas entre 2011 e 2014, conquistando dois títulos da NBA (2012 e 2013). LeBron foi eleito MVP duas vezes e MVP das Finais em ambas as conquistas.

Siga o Lance! no Google News