Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Querendo acabar com ‘estigma’ zagueiro do Náutico fala em ‘fazer história’

Dentro do "trio de ferro" na cidade do Recife, Timbu é o único que ainda não levantou nenhuma taça de competições nacionais

Foto: Divulgação
Escrito por

As quatro equipes que subiram para a Série B já foram definidas, mas, neste final de semana, Náutico e Sampaio Corrêa entram em campo para iniciar a busca pela taça da Série C. O Timbu tenta quebrar um tabu de título nacional, já que perdeu a Taça Brasil para o Palmeiras em 1967 e a Série B para a Inter de Limeira em 1989 (final da competição do ano anterior).

Um dos líderes da equipe, Diego Silva revela que o elenco sabe disso e quer fazer história.

- Isso já foi comentado aqui, mas o passado fica para trás e queremos viver uma nova fase. Estamos focados para a decisão e sabemos que podemos fazer história. Acredito que o retrospecto não vai pesar nada para nós - disse o atleta.

Após se classificar nos pênaltis contra Paysandu e Juventude, o zagueiro acredita que isso não abala a equipe e ressalta que os jogadores treinam pênaltis antes de partidas decisivas:

- Isso nos fortalece, nos dá mais força para a sequência. A gente treina muito e isso é fruto do nosso trabalho. Acredito que se a gente chegou dessa forma é porque nos esforçamos e no final saímos felizes. Precisamos ter o mesmo foco para conquistar o título.

O Timbu chega na final com um bom retrospecto contra o Sampaio Corrêa, já que não sabe o que é perder para o adversário. Mas Diego afirma que a equipe não pensa nisso e apesar da boa sequência, a final é um novo capítulo.

- Estamos em uma sequência boa, mas sabemos que a partir de agora as coisas mudam. Se trata de uma final, o que a gente fez já passou, agora é um novo foco. Precisamos entrar bastante concentrados para que a gente possa fazer um bom jogo e conseguir esse título pro Náutico. Além disso, não podemos pensar no retrospecto que temos contra o Sampaio, porque a equipe deles tem muita qualidade e serão dois jogos complicados - concluiu.

A primeira final será neste domingo (29) às 16h (horário de Brasília) no Estádio dos Aflitos.