Internado deste a última sexta-feira, o ex-atacante Geraldo José dos Santos, o Lala, faleceu na manhã desta terça-feira aos 69 anos. Ele era um dos heróis do hexacampeonato pernambucano do Náutico, na década de 1960. O corpo do ex-jogador será velado no Cemitério de Santo Amaro e o enterro no mesmo local, nesta quarta-feira.
O Hospital Português divulgou nota informando que Lala morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos ocasionada pela 'doença renal e hepática crônica' que possuía.
Lala ainda trabalhava no Náutico como professor de escolinhas do clube. Porém, ele já estava afastado da função há 90 dias por causa dos problemas de saúde.
O ex-atacante disputou 94 jogos da campanha do Timbu no hexacampeonato pernambucano e marcou 24 gols nos seis campeonatos.
Em homenagem ao seu histórico de ex-atleta, o Náutico hasteou a meio mastro as bandeiras na sede e no centro de treinamento. No jogo desta terça, contra o Paraná, o Timbu entrará com a faixa de luto no uniforme.
O clube irá organizar outra homenagem ao atacante do hexa para o jogo do próximo sábado, na Arena Pernambuco, junto com a torcida alvirrubra.