Cristiane Seleção Brasileira

Cristiane lamenta falta de atenção do Brasil: 'A gente deu uma perdida' (AFP)

LANCE!
13/06/2019
15:25
Montpellier (FRA)

Autora de um dos gols do Brasil na derrota por 3 x 2 de virada para a Austrália, Cristiane criticou a atuação e a falta de organização da equipe brasileira no segundo tempo. Para a atacante, as meninas "desligaram" após as alterações e deixaram as australianas mandarem no jogo:

- Eu acho que a gente deu uma perdida na troca das meninas, deu uma desligada. Começamos a recuar muito e elas começaram a botar bola na área, é o melhor delas. É o lado que elas vão usar, elas são altas. Só que a gente desligou, simplesmente apagou. A gente não pode, em um jogo tão importante quanto esse, com 2 x 0, desligar desse jeito - afirmou, em entrevista na saída de campo.

Ela também comentou o segundo gol da Austrália, em cruzamento de Logarzo que passou direto pela zaga e entrou. Cristiane foi sucinta:

- Um gol bobo. Mérito da adversária, mas não pode tomar gol assim - disse.

A atacante da Seleção, autora de quatro gols na Copa do Mundo, foi substituída no meio do segundo tempo, assim como Marta e Formiga, pilares da equipe. O motivo foi evitar o desgaste físico, de acordo com Cristiane:

- Isso é um controle que já tem há muito tempo, tenho um tempo para poder jogar e poder usar as outras meninas. A Copa do Mundo tem vários jogos, você tem que controlar - complementou.

Cristiane marcou o segundo gol da partida, após grande jogada da Seleção. Tamires iniciou o lance com caneta na marcadora e lançou Debinha, que cruzou na cabeça da artilheira, que testou para a rede. Este foi o quarto gol de Cristiane no Mundial de 2019- o 11º dela em todas as Copas.