O Al-Hilal usou a janela de transferências a seu favor e anunciou um importante jogador para o duelo contra o Fluminense no Mundial de Clubes. Trata-se de Abderrazak Hamdallah, um dos maiores goleadores do futebol saudita. O Lance! reuniu os números e feitos do jogador desde que chegou à liga.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
No futebol árabe desde a temporada 2018/19, o novo camisa 10 do Al-Hilal já disputou 223 jogos e teve 237 participações em gols. O primeiro clube que defendeu foi o Al-Nassr, depois reforçou Al-Ittihad, Al-Shabab até chegar ao time de Simone Inzaghi, que disputa as quartas de final do torneio da Fifa.
Ao todo, foram 199 gols marcados e 38 assistências concedidas. O atacante foi o artilheiro da liga saudita em três oportunidades, maior artilheiro da história da Copa do Rei Saudita, além de ser eleito o melhor jogador do campeonato. Também conquistou o prêmio de melhor jogador árabe do mundo e se tornou o 3º maior artilheiro geral da Liga no século, sendo o 2º maior entre estrangeiros.
Um fato curioso entre o Al-Hilal e Hamdallah é que o jogador, na sua última temporada pelo Al-Ittihad, em 2024, foi agredido com chicotadas após perder justamente para o seu atual clube na final da Supercopa Saudita. Ele jogou água contra um torcedor adversário e foi atingido com o objeto. Veja o vídeo!
Veja os números de Hamdallah, reforço goleador do Al-Hilal contra o Fluminense
- 223 jogos
- 237 participações em gols (!)
- 199 gols (!)
- 38 assistências
- 2x Campeão da Saudi Pro League
- 2x Campeão da Supercopa saudita
- 3x artilheiro da Saudi Pro League
- 1x MVP da Saudi Pro League
- 1x prêmio de melhor jogador árabe do mundo
- 1x artilheiro da Supercopa saudita
- 1x artilheiro da Asian Champios League Elite
- Maior artilheiro da história da Copa do Rei saudita
- 3º maior artilheiro geral da Saudi Pro League no século (2º maior entre estrangeiros)