O Mundial de Clubes da Fifa alcançou a marca de dois milhões de torcedores nos estádios nesta terça‑feira (1º), durante o confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, no Mercedes‑Benz Stadium, em Atlanta (EUA). Durante a entrada dos espectadores ao estádio, a entidade identificou o fã dono do ingresso histórico e presenteou família de origem mexicana com encontro especial.
➡️ Borussia Dortmund e Monterrey estão escalados para jogão pelo Mundial de Clubes; veja
Um dos principais motivos para o feito é o aumento constante do público na competição, que registrou 1.667.819 torcedores na fase de grupos (média de 34.746 por jogo) e 310.564 nas oito partidas das oitavas de final (média de 44.366, quase 10 mil a mais que na fase inicial). O público do duelo entre alemães e mexicanos foi de 31.442 presentes.
Para celebrar o momento histórico, a entidade identificou como portadora do ingresso de número dois milhões a família Mendoza, torcedora dos Rayados de Monterrey e natural de Atlanta. Francisco Mendoza, de 46 anos, e a esposa Paola, de 42, acompanharam as filhas Megan (12) e Erika (16) no Mercedes‑Benz Stadium e foram surpreendidos com um encontro com “El Matador” Luis Hernández.
O estádio, inaugurado em 2017 e com capacidade para 72 mil pessoas, oferece teto retrátil e placar em 360 graus, garantindo visibilidade e conforto de qualquer setor. Atlanta, capital da Geórgia e mais populosa do estado, é uma das 11 cidades‑sede do Mundial de Clubes e receberá oito partidas, incluindo confrontos de Chelsea, Inter Miami e Manchester City, além do confronto entre PSG e Bayern de Munique nas quartas de final e uma partida das semifinais.
O duelo entre Borussia Dortmund e Monterrey teve início às 22h (horário de Brasília) de hoje, válido pelas oitavas de final do Mundial. Os alemães venceram por 2 a 1, com dois gols de Guirassy, e enfrentarão o Real Madrid nas quartas de final.