Motociclismo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileira fica em 5º na competição feminina internacional de Motovelocidade

A jovem piloto, Sarah Conessa de 16 anos, ficou em 5º lugar

Sarah Conesse Foto: Felipe Moreira
Escrito por

Fim de semana foi a vez das mulheres competirem na 2ª etapa da Women's Open Cup - R3 Yamaha, realizada no circuito de Alcarras, em Lleida, na Espanha.

A representante brasileira no Campeonato, Sarah Conessa, de 16 anos, encarou o desafio e trouxe o 5º lugar pra casa. Na abertura realizada em abril no circuito de Albacete, a piloto havia garantido a terceira colocação.

Segundo a piloto, a falta de adaptação ao circuito prejudicou um pouco seu desempenho. “A corrida desse final de semana foi complicada, não consegui me adaptar direito à pista, largando em terceiro, fiz uma má largada e cometi alguns erros, pois estava muito tensa. Isso fez com que eu ficasse muito exausta como nunca fiquei em uma corrida, ainda assim consegui um 5° lugar”, explica Sarah.

Sarah ainda representará o Brasil em outras quatro provas do Campeonato feminino. “O nível da competição está cada vez mais alto e sinto que apesar do resultado não ser o que esperava, cresci muito como piloto e baixei meu tempo durante a prova”, revela.

A Women's Open Cup - R3 Yamaha é pioneira na Europa com um certame exclusivamente composto de mulheres, que torna da categoria uma oportunidade para o surgimento de novos destaques femininos da Motovelocidade mundial.