Já no dia 23 de março de 2014 Messi marcou três vezes na vitória de 4 a 3 do Barcelona no Santiago Bernabéu

Messi em mais um dia de artilheiro contra o Real. Em 2014 ele fez três gols no clássico (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

LANCE!
25/02/2019
14:29
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)

Messi deu nova demonstração de seu talento. O craque argentino fez três gols na vitória do Barcelona sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, e alcançou uma marca de peso: 50 hat-tricks (quando faz pelo menos três gols num mesmo jogo) na carreira. Simplesmente, Messi!

Qual foi o primeiro clube a sofrer um hat-trick de Messi? E a principal vítima? Quantos hat-tricks, ao máximo, ele conseguiu numa temporada? Veja estes e outros dados.

Cinco dados sobre os 50 hat-tricks de Messi:

A PRIMEIRA VEZ

Messi tinha 18 anos quando deu seu primeiro show contra o Real Madrid. Foi no empate por 3 a 3 pelo Campeonato Espanhol da temporada 2006/2007. O time catalão era dirigido pelo holandês Frank Rijkaard
Messi no jogo histórico (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Messi marcou pela primeira vez três gols num mesmo jogo com a camisa do Barcelona simplesmente num clássico com Real Madrid. No dia 10 de março de 2007, ele fez os três gols do Barça no empate por 3 a 3, no Camp Nou. Na ocasião, ele ainda usava a camisa 19. O primeiro hat-trick pela seleção argentina foi na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, em amistoso disputado no dia 29 de fevereiro de 2012.

RECORDE DE HAT-TRICKS

Messi - Barcelona x Valencia
Messi tem história com a camisa catalã (Foto: Lluis Gene / AFP)

O craque argentino conseguiu dez hat-tricks pelo Barcelona na temporada 2011/2012, seu recorde na carreira. Ele anotou seis hat-tricks na temporada 2014/2015 e já tem três na temporada atual.

MAIOR VÍTIMA

Messi - Barcelona x Valencia
Messi tem o Valencia como vítima (Foto: Lluis Gene / AFP)

O Valencia deve ter calafrios ao enfrentar o argentino. O clube já sofreu quatro hat-tricks do craque do Barcelona. Atlético de Madrid, Sevilla, Osasuna, Espanyol e La Coruña já sofreram três hat-tricks, cada.

PRINCIPAL PALCO

Piqué e Messi - Barcelona x Valladolid
Messi vibrando no Nou Camp (Foto: Pau Barrena / AFP)

Dos 44 hat-tricks com a camisa do Barcelona, 29 foram no Camp Nou, principal palco das travessuras de Messi.

COMPETIÇÃO PREDILETA

Messi - Barcelona x Real Madrid
Messi adora os confrontos espanhóis  (Foto: Pau Barrena / AFP)

Messi marcou 32 hat-tricks em jogos do Campeonato Espanhol. Foram oito por Champions League, três pela Copa do Rei e um pela Supercopa da Espanha. Com a camisa da seleção argentina, ele fez quatro hat-tricks em amistosos, um pela Eliminatórias para Copa do Mundo e outro em Copa América.