Piqué e Neymar são os que mais tiveram que pagar multas (Josep Lago/AFP)

Piqué e Neymar vibraram na estreia contra o Real Madrid  (Josep Lago/AFP)

LANCE!
07/02/2019
17:25
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)

Autor do gol de empate, Malcom entrou para uma lista de peso do Barcelona e se juntou a um time que tem Eto’o, Henry, Ibrahimovic, Neymar e outras feras. O atacante brasileiro é mais um atleta, no século XXI, que fez gol no Real Madrid logo no primeiro clássico que disputou.

Malcom aproveitou rebote após finalização de Suárez e deixou sua marca no Real Madrid justamente na primeira vez que entrou em campo contra o principal rival do Barcelona. O jogo de ida da Copa do Rei, disputado no Camp Nou, terminou 1 a 1.

O brasileiro é o 11º atleta do Barcelona, no século XXI, a marcar no primeiro clássico com Real Madrid. As informações são do Mister Chip, jornalista especialista em números.

Os atletas do Barcelona que marcaram no Real no 1º clássico no século XXI:

Eto’o

Eto'o - Barcelona
Eto’o foi ídolo no Barcelona (Foto: Reprodução/Youtube)

O camaronês marcou época com a camisa do Barcelona. O primeiro clássico contra o Real Madrid foi no dia 20 de novembro de 2004. Ele abriu o caminho da vitória por 3 a 0. Ronaldinho Gaúcho e Van Bronckhorst completaram o placar.

Henry

6º) Thierry Henry, que já defendeu o Barcelona, anotou 50 gols. Ele ainda atuou por Monaco e Arsenal
Henry tinha facilidade para definir (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

O atacante francês também teve uma trajetória vitoriosa no Barcelona. Ele marcou no primeiro clássico contra o Real Madrid, mas saiu de campo derrotado, no dia 7 de maio de 2008. O clube merengue venceu por 4 a 1, no Santiago Bernabéu.

Piqué

Piqué - Barcelona
Piqué comemorou no primeiro clássico (Foto: Divulgação / Barcelona)

No dia 2 de maio de 2009, no primeiro clássico com Real Madrid, o zagueiro espanhol marcou na goleada do Barcelona por 6 a 2 no Santiago Bernabéu. Henry e Messi marcaram dois gols cada e Puyol também balançou a rede. Higuaín e Sergio Ramos fizeram os gols do time merengue.

Ibrahimovic

O Barcelona pagou 69 milhões de euros pelo sueco Ibrahimovic
Ibra comemora seu gol (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

O craque sueco não deixou saudade no Barcelona, mas marcou no primeiro clássico contra os merengues. No dia 29 de novembro de 2009, Ibrahimovic saiu do banco e decidiu o jogo. Ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid no Camp Nou.

Pedro

Pedro - Barcelona (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
Pedro pelo Barcelona (Foto: Gustau Nacarino/AFP)

Em 2010, no dia 4 de abril, Pedro sacramentou a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, no Camp Nou, por 2 a 0, no 1º clássico que disputou contra os rivais.

David Villa

David Villa Barcelona
Villa integra a lista (Foto: AFP)

Outro atacante de sucesso no Barcelona, Villa também deixou de cara sua marca contra o Real Madrid. E em dose dupla! Ele marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 no Camp Nou, no dia 29 de novembro de 2010.

Jeffrén Suárez

Campeonato Espanhol 2010/2011 - Guardiola (Barcelona) 5 x 0 Mourinho (Real Madrid)
Barcelona goleou o Real em 2010 (Foto: LLUIS GENE / AFP)

O Real Madrid sofreu com dois estreantes em clássico no duelo de 29 de novembro de 2010. Além de Villa, Jeffren Suárez também marcou no primeiro clássico que disputou. O atacante venezuelano entrou aos 42 minutos do segundo tempo e, nos acréscimos, fechou a goleada por 5 a 0.

Neymar

Iniesta Neymar Messi Barcelona
Neymar vibra com seu gol (Foto: LLUIS GENE/AFP)

O craque brasileiro não perdoou o Real Madrid no primeiro encontro. No dia 26 de outubro de 2013, Neymar abriu o caminho para a vitória do Barcelona por 2 a 1 no Camp Nou.

Bartra

Marc Bartra - Barcelona (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Marc Bartra pelo Barcelona (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Outro zagueiro da lista, o espanhol estreou com gol contra o Real Madrid. Porém, o clube catalão perdeu e foi vice-campeão da Copa do Rei. A decisão aconteceu no dia 16 de abril de 2014, no Mestalla, estádio do Valencia. O Barça perdeu por 2 a 1. Bartra empatou o duelo, mas Bale fez o gol do título para o Real.

Arturo Vidal

Messi e Vidal - Barcelona
Vidal abraça Messi (Foto: LLUIS GENE / AFP)

A exemplo de Malcom, o volante chileno foi contratado nesta temporada. Vidal também carimbou o Real Madrid logo de cara. Ele fez o último gol do massacre do Barcelona por 5 a 1, no Camp Nou, no primeiro turno do Campeonato Espanhol, no dia 28 de outubro do ano passado.

Malcom

Malcom - Barcelona x Real Madrid
Malcom comemora o gol contra o Real (Foto: AFP)

O brasileiro ficou no banco no clássico pelo Espanhol. Malcom ganhou a oportunidade na Copa do Rei e se saiu bem, marcando no Real Madrid e se juntando a uma lista com nomes de peso da história do Barcelona.