Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yndiara Asp e Murilo Peres levam troféu do Oi STU QS em Brasília

Referências no skate park, a dupla garantiu o topo do pódio com notas acima de 80

Ao centro, Murilo Peres e Yndiara Asp comemoram título da etapa do Qualifying Series no Distrito Federal (Julio Tio Verde/Oi STU Open)
Escrito por

Yndiara Asp e Murilo Peres já provaram ser uns dos principais nomes do skate park brasileiro. Neste domingo, os atletas voltaram a surpreender nas disputas do Oi STU Qualifying Series com manobras e estratégias que foram essenciais para que garantissem o troféu da competição, somando notas acima de 80.

No feminino, Dora Varella e Victoria Bassi completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. Já no masculino, o segundo lugar ficou com Augusto Akio, seguido por Pedrinho Carvalho.

Coube a Yndiara a missão de abrir o dia de disputas. Natural de Florianópolis, a skatista entrou na pista com o peso de não ter conseguido um bom desempenho na semifinal e optou por arriscar, chegando a usar até uma árvore como obstáculo.

- A final foi como eu queria. Fiquei bem satisfeita porque ontem eu não consegui acertar nenhuma volta, então hoje eu vim para fazer diferente (...) Eu sempre busco usar o máximo de obstáculo e sempre que tem alguma coisa diferente, busco esse diferencial. Dessa vez foi a árvore e deu certo - disse a atleta, que ocupa a melhor colocação entre os brasileiros no ranking mundial.

Murilo Peres se classificou para a decisão de forma mais tranquila e se empenhou para garantir um bom resultado já na primeira volta. Com uma performance confiante, levou o troféu da competição na terceira, com nota 86.

- Eu cheguei na final e pensei que não tinha nada a perder, então fui atrás da minha volta. Tenho quatro chances para acertar, então decidi fazer uma primeira volta para ganhar confiança e depois ficar mais tranquilo. E foi assim, garanti na primeira e depois fui para jogar tudo que tinha treinado a semana toda. E final é assim, se você treinou e se preparou direito, a final é para ir para cima e quebrar na manobra. Estou muito feliz - comentou Murilo após a prova.

O Oi STU Qualifying Series é realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e representa o circuito brasileiro de skate profissional. A pontuação obtida pelos atletas nas etapas da competição é válida para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Confira a classificação final do Oi STU QS – etapa Distrito Federal

Feminino:
1ª- Yndiara Asp – 80.00
2ª- Dora Varella – 77.67
3ª- Victoria Bassi – 77.0
4ª- Isadora Pacheco – 76.5
5ª- Emily Antunes – 76.23
6ª- Mariana Menezes – 64.83
7ª- Erica Leguizamon – 62.00
8ª- Pietra Dona – 35.00

Masculino:
1º- Murilo Peres – 86.00
2º- Augusto Akio – 83.00
3º- Pedro Carvalho – 82.00
4º- Hugo Montezuma – 81.00
5º- Filipe Barbosa – 79.4
6º- Vinicius Kothe – 78.67
7º- João Victor Silva – 77.0
8º- Vinicius Barbosa – 74.0