Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Fernandão/Harley levam o ouro na etapa de Cabo Frio

Bernardo Lima e Gilmário ficaram com a medalha de prata; pelo feminino, Andrezza/Naiana asseguraram o título do Circuito Banco do Brasil Challenger 

Harley e Fernandão comemoram o ouro (Foto: Paulo Frank/CBV)
Escrito por

A temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Challenger terminou neste domingo com motivo de comemoração especial para três duplas em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.  Harley e Fernandão (DF/ES) subiram ao lugar mais alto do pódio, assim como Andrezza e Vivian (AM/PA). Já Gilmário e Bernardo Lima, que ficaram com a prata, conseguiram o título da temporada.

No torneio feminino, Andrezza e Vivian (AM/PA) mostraram porque conquistaram o título da temporada por antecipação, no último sábado, e venceram a terceira parada consecutiva do Challenger ao superarem Val/Izabel (RJ/PA).

A vitória, porém, não foi nada fácil. Apesar de largarem bem no primeiro set, Val e Izabel dominaram no segundo, e estiveram na frente no tie-break. A calma da parceria, porém, prevaleceu, e elas fecharam em 2 sets a 1 (21/15, 12/21, 15/13), em 42 minutos de jogo. 

- Conseguimos cumprir o objetivo. Fechamos com chave de ouro. Título da temporada no sábado e agora o título da etapa. Programamos vencer as quatro paradas, vencemos três, estamos felizes. O jogo com a Andrezza funciona bem, pois uma consegue ajudar a outra nos momentos de dificuldade. Val e Izabel são excelentes jogadoras, vitoriosas e de muita experiência, mas conseguimos impor nosso jogo - disse Vivian.

A medalha de bronze ficou com Carolina Horta e Ana Patrícia (CE/MG), que superaram na disputa de bronze Fabíola e Bárbara (DF/RJ) por 2 sets a 1 (21/13, 23/25, 15/9), em uma hora de jogo. Foi a primeira vez que a mineira campeã mundial Sub-21 e a cearense medalhista pan-americana subiram ao pódio no Challenger 2016.

‘Dois ouros’ no masculino

A decisão do torneio masculino em Cabo Frio (RJ) já era especial para Gilmário e Bernardo Lima (PB/CE). A vaga à final fez com que o time conseguisse garantir o título da temporada, que soma o resultado das quatro paradas do Challenger. Na disputa, Fernandão e Harley (ES/DF) dominaram desde o início e venceram por 2 sets a 0 (21/16, 21/11).

- Fico feliz em subir ao pódio, era um resultado que estávamos buscando e já merecíamos. É ainda mais especial por ter meu irmão (Fábio Luiz), na arquibancada. Um medalhista olímpico e referência para os atletas mais novos. A torcida foi especial, lotou a arena. Harley e eu evoluímos e fomos melhorando, fizemos uma final muito boa hoje - destacou Fernandão.

Apesar da prata, Gilmário comemorou o título da temporada com o segundo lugar, que teve sabor de ouro. A parceria com Bernardo Lima ficou em quarto lugar duas vezes, quinto uma, e ficou com a prata em Cabo Frio ao longo do Challenger 2016, somando 1060 pontos.

- Queria agradecer à torcida, aos meus patrocinadores, ao público de Cabo Frio. Esse título é importante demais para minha carreira, estava buscando. Muitas vezes você treina forte e o esperado não acontece, mas o segredo é não desistir, treinar ainda mais forte. É uma marca excelente no meu currículo - destacou o paraibano Gilmário.

O Challenger é composto por quatro etapas. Ele já havia passado por João Pessoa (PB), Jaboatão (PE), e Aracaju (SE). Nas duas primeiras etapas da temporada, dobradinha de Thiago/George (SC/PB), no naipe masculino, e títulos para Neide/Rebecca (AL/CE) em João Pessoa (PB), e para Andrezza/Vivian (AM/PA) em Jaboatão (PE). Em Aracaju (SE), ouro para Léo Gomes/Ferramenta (RJ) e novamente para Andrezza/Vivian. Na parada final, em Cabo Frio (RJ), Fernandão/Harley (ES/DF) e Andrezza/Vivian (AM/PA) levaram o ouro.