Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Após três rodadas, SESC-RJ mantem liderança da Superliga B

Time comandado por Giovane Gávio segue com 100% de aproveitamento na competição e busca vaga na elite do vôlei nacional

SESC-RJ é a única equipe com 100% de aproveitamento na Superliga B 
Escrito por

A disputa da Superliga B masculina continua acirrada e, no último sábado, a terceira rodada serviu para deixar o SESC-RJ isolado na liderança da competição. Em casa, a equipe carioca derrotou o UPIS (DF) por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22), em 1h12 de partida no ginásio do clube Hebraica, na Capital Fluminense. Com o resultado, o time comandado por Giovane Gávio é o único que manteve 100% de aproveitamento.

- Nos preparamos a semana inteira para este jogo, pois sabíamos que seria um duelo difícil. Começamos muito bem, principalmente no primeiro set. Já na última parcial não gostei do desempenho. O time baixou um pouco a atenção e a nossa intensidade de jogo, facilitando a vida do adversário. Mas o importante é ter conquistado mais uma vitória. E fica a lição, não podemos deixar de manter o ritmo o tempo inteiro - contou Giovane. O SESC-RJ é o líder com nove pontos, enquanto a UPIS caiu para a quinta posição.

O vice-líder agora é o Apan/Barão/Blumenau (SC) que levou a melhor sobre o Botafogo (RJ). O clube catarinense venceu fora de casa o alvinegro carioca por 3x1 (25/20, 15/25, 25/20 e 28/26), em 2h07 de confronto no ginásio da sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ).

A terceira posição é do Uberlândia Gabarito (MG) que conseguiu o segundo resultado positivo consecutivo ao vencer o Alfa/Montecristo/Teuto (GO) por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 19/25 e 25/22), em 2h04 de duelo no ginásio do Montecristo, em Goiânia (GO). Assim, o time goiano, que ficou de fora da rodada anterior, perdeu a invencibilidade e caiu para oitava posição.

No Paraná o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) conseguiu o primeiro triunfo no campeonato ao passar pelo Rádio Clube/AVP (MS) por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/18), em 1h14 de jogo no Parque Cachoeira, em Araucária (PR). A vitória fez com que a equipe subisse uma posição, e agora é o sétimo. O treinador Everson Ribeiro comemorou o bom resultado.

- Nós viemos de dois resultados adversos e tivemos muito trabalho nesta última semana. Sabíamos que teríamos um crescimento no decorrer da competição. O time do Rádio Clube é um adversário direto, e com as mesmas condições de nossa equipe. Acreditei muito em nossos atletas, trabalhamos muito a confiança. E a dedicação do grupo durante os treinos se refletiu hoje em quadra com esta boa vitória - afirmou Everson.

O Rádio Clube/AVP terminou a rodada na lanterna e o Jaó/Universo (GO), que descansou na rodada, se manteve em quarto. A Superliga B volta a entrar em ação no próximo dia 28 de janeiro.