2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo
Dia 11/07/2025
11:21
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

A capitã da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Gabi Guimarães, dedicou a vitória do Brasil sobre a Polônia por 3 a 1 à companheira lesionada Ana Cristina. A equipe passa por um momento delicado após perder sua principal peça ofensiva devido a uma lesão no joelho.

— Antes de mais nada, eu queria dedicar essa vitória para a Aninha, depois do momento difícil, dessa lesão dela no joelho. Então, essa vitória é pra você! Agora, ela tem toda a nossa torcida e energia positiva para sua recuperação. E é muito bacana ver a atitude do time depois de um momento difícil, como ontem, como foi pra gente emocionalmente. O time veio com muita agressividade, todo mundo pontuando, todo mundo se ajudando, tanto dentro quanto fora de quadra. A comissão técnica também nos dando muita energia nesse momento — comentou Gabi.

Apesar do desfalque, o elenco conseguiu vencer a Polônia tendo como protagonistas a central Júlia Kudiess, que pode quebrar o recorde de pontos de bloqueio estabelecido pela brasileira Carolana na VNL de 2022. A atual central já alcançou a marca de 50 bloqueios com um jogo a menos que a veterana e pode estabelecer um novo recorde na próxima partida do Brasil contra o Japão, neste domingo (13), às 7h20 (horário de Brasília).

Seleção Brasileira manda recado para Ana Cristina após vitória contra a Pôlonia pela VNL feminina (Foto: Divulgação VolleyballWorld)

➡️  Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Relembre a lesão de Ana Cristina

A jogadora sentiu o problema durante o segundo set da vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 2, na madrugada da última quinta-feira (10), ao aterrissar após uma tentativa de bloqueio. A atleta deixou a quadra carregada por membros da comissão técnica e assistiu ao restante da partida em uma cadeira de rodas, junto às jogadoras reservas. Veja o momento no vídeo abaixo.

Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ana passou por ressonância magnética, que mostrou uma lesão no menisco medial, e já iniciou o tratamento fisioterápico.

Ana Cristina é a maior pontuadora da Seleção Brasileira na VNL e quinta no ranking geral da competição. A ponteira chegou aos 167 acertos, empatada com a japonesa Wada, somando 147 pontos de ataque, 10 de bloqueio e 10 no saque.

Siga o Lance! no Google News